A comédia Sexy Por Acidente (I Feel Pretty) que foi lançada ontem (28/6) e é estrelada pela incrível atriz Amy Schumer, tem na sua essência uma comédia leve, despretensiosa seguindo os padrões do filme de mesmo gênero de, por exemplo, “O Amor é Cego – 2001”. Se você divertiu com este filme garanto que aqui você repetirá a dose.
A trama gira em torno de uma mulher que não possui uma autoestima tão elevada assim, mas que após sofrer um pequeno acidente tudo muda e aquela confiança que por sua vez, ela não possuia, surge à tona em todos os aspectos.
A direção é da dupla Marc Silverstein e Abby Kohne, que entrega uma boa história, sem muitas reviravoltas e apostam numa proposta pautada na simplicidade de sua personagem e suas situações para lá de desastrosas, garantindo assim um timing eficaz e que prende a atenção do público para o filme.
A personagem Renne Barrett, interpretada brilhantemente pela comediante Amy Schumer, que aliás é o ponto alto do filme. Em muitos momentos vi a plateia rindo com as situações da personagem. Renne é uma jovem que encara os desafios do dia a dia como uma mulher comum em Nova Iorque e trabalha em uma empresa de cosméticos. Uma das principais inseguranças da personagem principal é com a sua aparência, considerada a vilã da história, fazendo com que a Renne não se sinta nem um pouco confiante. A insegurança é algo claro que a personagem traz em sua essência. O filme traz diversas referências, de clássicos do cinema como: Quero Ser Grande na cena da mudança de personalidade da Renne, que sofre um acidente durante uma aula de spinning e bate sua cabeça, começando assim, a se enxergar no espelho de uma forma totalmente diferente, uma mulher altamente “atraente e sexy”.
Com essa autoconfiança à tona, tudo muda na vida de Renne e ela se sente a mulher mais linda do mundo. Desta forma, aquela essência da personagem demonstrado no início da trama muda e a palavra que começa a se fazer presente neste momento da história é a auto aceitação: a mulher cabisbaixa dá um lugar a uma mulher forte e decidida. O filme apresenta alguns clichês de filmes hollywoodianos que seguem este estereótipo, mas é aceitável diante da apresentação das camadas que compõe a personagem principal.
Por fim, “Sexy por acidente” possui seus pontos fracos, como alguns furos no roteiro, algumas transições desasjustadas e algumas piadas um pouco forçadas, mas por outro lado, a atuação e o carisma de Schuman se tornam os pilares de sustentação fundamentais na composição da história.
Além disso, a principal mensagem do filme, que é de você se aceitar como é, fica explicita no seu produto final.
Então é isso pessoal! Corram para conferir e dar boas risadas com essa comédia!
Forte abraço! Se ame acima de tudo e seja muito feliz como você é!
LUAN RIBEIRO