Segunda semana do Open Air Brasil em São Paulo terá “Obsessão”, versão extendida de “Kill Bill” e mais

Programação segue até domingo (18), no Jockey Club de São Paulo, com “Dia D”, “Akira”, “Ponto Sem Retorno”, relançamento de “Carros” e show de Yago Oproprio

Foto:  Aldo Barranco

Apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Nubank, o Open Air Brasil entra nesta terça-feira, 13 de outubro, em sua segunda e última semana no Jockey Club de São Paulo. Até domingo (18), a programação na maior tela de cinema a céu aberto do mundo, com 325 m², passa pelo terror de “Obsessão”, o clássico da animação “Akira” em 4K, a nova ficção científica de Ridley Scott, a versão completa de “Kill Bill”, o novo filme de Steven Spielberg e o registro da última turnê de Billie Eilish. A semana também terá show de Yago Oproprio, DJ Tamenpi e atrações para toda a família.

A programação recomeça nesta terça (13) já em clima de Halloween com “Obsessão”, sucesso de terror escrito e dirigido pelo youtuber Curry Barker, de 26 anos. O longa acompanha Bear, um adolescente que usa um artefato místico para fazer sua paixão se apaixonar por ele, mas vê o desejo tomar um rumo violento quando o sentimento se transforma em uma obsessão assustadora.

Na quarta-feira (14), um dos animes mais influentes da cultura pop ganha a tela gigante do Open Air. “Akira”, de Katsuhiro Otomo, volta aos cinemas em versão remasterizada em 4K, mais de três décadas depois de sua estreia no Brasil. Marco da popularização da animação japonesa no Ocidente, o clássico combina ação, ficção científica, crítica política e a estética cyberpunk que marcou gerações. Antes do longa, será exibido o curta “A Menina e o Pote”, de Valentina Homem e Tati Bond, animação falada em nheengatu e inspirada nas cosmologias Baniwa e Yanomami.

A ficção científica continua na quinta-feira (15), quando Ridley Scott retorna ao gênero com “Ponto Sem Retorno”. Estrelado por Jacob Elordi, Margaret Qualley, Guy Pearce e Allison Janney, o longa acompanha personagens que tentam reconstruir suas vidas em um mundo distópico devastado por um vírus, abordando temas como solidão, memória e comunidade. Depois da sessão, o palco recebe Yago Oproprio, uma das vozes da renovação do rap brasileiro, em um show que atravessa rap, soul e jazz.

Na sexta-feira (16), a programação traz uma das sessões mais longas da temporada: “Kill Bill: Todo o Sangue Derramado”, versão idealizada por Quentin Tarantino que reúne os dois volumes de sua saga de vingança em um único filme de cerca de 4h30. A montagem traz oito minutos inéditos e uma sequência em anime produzida pelo estúdio japonês Production I.G, responsável por “Ghost in the Shell”. Excepcionalmente, a sessão terá intervalo de 15 minutos. Depois do filme, o DJ Tamenpi assume o som com uma seleção que passa por jazz, soul, funk, reggae e músicas brasileira, latina e africana.

O último sábado da temporada, dia 17, terá duas sessões. A primeira apresenta “Carros”, animação da Disney em relançamento pelos 20 anos de estreia, levando Relâmpago McQueen e sua turma novamente para a tela gigante. Mais tarde, é a vez de “Dia D”, novo filme de Steven Spielberg, com Emily Blunt e Josh O’Connor, que marca o retorno do diretor às histórias de contato extraterrestre em uma aventura na qual alienígenas finalmente fazem contato com a Terra. Os ingressos para cada uma das sessões devem ser adquiridos separadamente.

O encerramento acontece no domingo (18) com música pop em escala gigante. Antes da atração principal, o público confere o curta “Amarela”, de André Hayato Saito, vencedor do Grande Otelo de melhor curta de ficção deste ano. Depois, “Billie Eilish: Hit Me Hard and Soft – The Tour” leva à tela gigante o registro oficial da última turnê da cantora norte-americana. Dirigido por Billie Eilish em parceria com James Cameron, o filme-concerto acompanha o espetáculo da artista responsável por sucessos como “BIRDS OF A FEATHER”, “bad guy” e “What Was I Made For?”.

Além dos filmes e shows, o Open Air Brasil reúne gastronomia e ativações ao longo da temporada. A área gastronômica conta com as pizzas romanas e focaccias da AERATA, os hambúrgueres do Encarnado, as empanadas argentinas do La Chicas Empanadas e os sanduíches da Sanduteca, enquanto marcas como RD Brasil, World Wine, GWM, Mais Pura e Granado promovem diferentes experiências para o público.

Em 36 edições, o Open Air Brasil já reuniu mais de 1 milhão de espectadores e se consolidou como uma experiência completa de diversão ao ar livre, combinando filmes, shows, gastronomia e ativações. A tela de 325 m², com altura comparável à de um prédio de quatro andares, transforma o Jockey Club de São Paulo em uma grande sala de cinema sob o céu da cidade.

 

OPEN AIR BRASIL
Apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Nubank
De 6 a 18 de outubro, no Jockey Club de São Paulo
Ingressos à venda na Sympla https://www.sympla.com.br/produtor/openairbrasil;
Programação completa em openairbrasil.com.br
Os ingressos são adquiridos por sessão e dão direito a um pacote de pipoca

Dia 13 de outubro (terça-feira)
18h30 – Abertura dos portões
20h15 – “Obsessão”

Dia 14 de outubro (quarta-feira)
18h30 – Abertura dos portões
20h15 – Curta “A Menina e o Pote”
20h30 – “Akira”
|
Dia 15 de outubro (quinta-feira)

18h30 – Abertura dos portões
20h15 – “Ponto Sem Retorno”
21h55 – Show Yago Oproprio

Dia 16 de outubro (sexta-feira)
18h30 – Abertura dos portões
20h – “Kill Bill: Todo o Sangue Derramado” (com 15 minutos de intervalo)
00h35 – DJ Tamenpi

Dia 17 de outubro (sábado)
16h – Abertura dos portões
18h30 – 1ª sessão: “Carros”
20h45 – Abertura dos portões para a 2ª sessão
21h45 – 2ª sessão: “Dia D”

Dia 18 de outubro (domingo) – Encerramento
16h – Abertura dos portões
18h30 – Curta “Amarela”
18h40 – “Billie Eilish: Hit Me Hard and Soft – The Tour” (2D)

SOBRE A D+3
A D+3 Produções é uma produtora carioca, com mais de 25 anos de história, representante brasileira do Open Air para toda a América Latina, Portugal e Espanha. O evento, que já teve mais de 35 edições, passou por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e também por Lisboa e Madri. A produtora é ainda idealizadora do Cinema Inflável, além de ter realizado eventos icônicos como Rider Weekends, Claro Que É Rock, ArteCore, ColaborAmérica e BraJazz.

Sobre o Nubank
O Nu é o maior banco digital da América Latina, atendendo a 139 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. A empresa tem liderado uma transformação na indústria, usando dados e tecnologia proprietária para desenvolver produtos e serviços inovadores. Guiado por sua missão de combater a complexidade e empoderar as pessoas, o Nu atende à jornada financeira completa dos clientes, promovendo acesso e avanço financeiro com crédito responsável e transparência. A empresa se apoia em um modelo de negócios eficiente e escalável que combina baixo custo de atendimento com retornos crescentes. O impacto do Nu tem sido reconhecido em diversos prêmios, incluindo as 100 Empresas mais Influentes da Time, as Empresas Mais Inovadoras da Fast Company e os Melhores Bancos do Mundo da Forbes. Newsroom.

Author

Redação do Portal ArteCult.com Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial. e-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com. Fundador e Editor Geral: Rapha Gomide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *