Sandra Sá, Larissa Luz e Joyce Alane levam noites de MPB ao Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 23 de novembro

Sandra Sá | Foto: Lucas Carvalho

 

Celebrando o mês da Consciência Negra, o Festival Palco Brasil chega à CAIXA Cultural Rio de Janeiro, com shows que celebram a força afro-brasileira na música. A edição especial encerra nas vozes de Chico César e Teresa Cristina.

 

As maiores vozes da MPB e do soul music vão passar pela CAIXA Cultural Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 23 de novembro, para a abertura do Festival Palco Brasil. Diretamente do Teatro Nelson Rodrigues, as artistas Sandra Sá, Larissa Luz e Joyce Alane conduzem as primeiras noites de música ao vivo, reverberando a potência afro-brasileira da edição. Sujeito a lotação, os ingressos podem ser adquiridos via site da Bilheteria Cultural, ou no local, de quarta à domingo, das 13h às 19h.

Larissa Luz | Foto: Jordan Vilas

Após passagens por Salvador, Fortaleza, São Paulo e Recife, o Palco Brasil estreia sua temporada carioca na quinta-feira, 20 de novembro, às 18h, com a multiartista Larissa Luz. A cantora e compositora apresenta o show inédito “Larissa Luz: Rock in Gil”, em que revisita o repertório de ‘Pessoa Nefasta’, ‘Cérebro Eletrônico’ e ‘Tempo Rei’, eternizados por Gilberto Gil. Nesta releitura, Larissa celebra sua conexão visceral com a cena rock n’ roll, em uma performance que promete surpreender e emocionar o público.

Outro encontro aguardado pelos fãs é com a ‘Rainha do Soul Music’, Sandra de Sá, que chega ao Nelson Rodrigues entre os dias 21 (sexta-feira, às 19h) e 22 de novembro (sábado, às 18h). A cantora, que escreveu seu nome na história do soul, samba e do funk nacional, traz toda a essência da MPB através dos hits ‘Olhos Coloridos’ e ‘Joga Fora’, além da faixa que ganhou as rádios do país ‘Retratos e Canções’.

Joyce Alane | Foto: Lara Valença

A primeira rodada de apresentações do Palco Brasil fecha com a cantora e compositora Joyce Alane, no domingo, 23. Representando a nova geração de artistas, a pernambucana se apresenta às 18h, trazendo um repertório que passeia pelo álbum autoral Tudo é Minha Culpa (2024). Natural de Recife, Joyce assina os hits “Idiota Raiz (Deixa Ir)”, feita em parceria com João Gomes, além de “O Elefante da Sala” e “Pra Variar” feat. ÀTTØØXXÁ.

Celebrando o mês da Consciência Negra, a curadoria do festival apostou em uma edição pautada na força afro-brasileira. Após uma semana intensa de shows, o Festival Palco Brasil retorna entre os dias 27 e 28 de novembro (quinta e sexta-feira), com uma releitura inédita do álbum Aos Vivos (1995), na maestria do icônico Chico César. O artista, que promete emocionar os fãs diretamente do Nelson Rodrigues, traz um show intimista de voz e violão que lhe rendeu os sucessos ‘Beradêro’ e ‘Mama África’.

Encerrando a temporada de MPB, rock n’ roll, soul music e samba na cidade maravilhosa, os fãs se despedem do Palco Brasil com o show “Paulinho 80+20”, nos dias 29 e 30 de novembro (sábado e domingo), às 18h, na assinatura singular da cantora Teresa Cristina. Homenageando Paulinho da Viola, um dos maiores ícones do samba, a compositora traz no repertório as faixas ‘Pecado Capital’, ‘Dança da Solidão’, ‘Para Ver As Meninas’ e ‘Coração Leviano’, agitando o último final de semana da capital.

 

45 Anos da CAIXA Cultural:

O “Festival Palco Brasil” integra a programação comemorativa dos 45 anos da CAIXA Cultural, desde a abertura da primeira unidade em Brasília. A programação de 2025 convida todos os públicos a “culturar”; isto é, a viver a cultura como ação e movimento nos espaços culturais da CAIXA, que também contam com unidades no Rio de Janeiro, Recife, São Paulo, Curitiba, Fortaleza, Belém e Brasília. Hoje, a CAIXA Cultural é uma das maiores redes de espaços culturais públicos do país.

 

Palco Brasil:

O Palco Brasil é um projeto de música e memória que valoriza grandes nomes e novos talentos da cena brasileira em apresentações intimistas e encontros com o público. Desde 2017, o projeto ocupa os teatros da CAIXA Cultural em diferentes capitais, promovendo o acesso democrático à música e ao pensamento artístico.

Sob curadoria da produtora cultural Fernanda Bezerra, o Festival já realizou mais de 90 apresentações entre as cidades de Salvador, Brasília, Recife, São Paulo e Fortaleza, reunindo grandes nomes como Roberta Sá, João Bosco, Moraes Moreira, Fernanda Takai, Karol Conká, Zélia Duncan, Paulinho Moska, Maria Gadú, Tulipa Ruiz, Hyldon, Chico César, Zezé Motta, Leci Brandão e Marcelo Jeneci.

Em 2025, o projeto retorna com edições nas cidades de Salvador, São Paulo, Recife, Fortaleza, e, pela primeira vez, no Rio de Janeiro; levando ao público uma programação plural e representativa, com nomes que marcaram e seguem influenciando a trajetória da nossa música.

 

SERVIÇO:

Festival Palco Brasil

  • Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro Nelson Rodrigues
    • Datas: 20 à 30 de novembro
    • Larissa Luz – quinta (20/11), às 18h
    • Sandra Sá – sexta (21/11) às 19h e sábado (22/11) às 18h
    • Joyce Alane – domingo (23/11), às 18h
    • Chico César – quinta (27/11) e sexta (28/11), às 19h
    • Teresa Cristina – sábado (29/11) e domingo (30/11), às 18h
  • Ingressos: R$ 30,00 (plateia) l R$ 20,00 (balcão)
  • Classificação indicativa: 16 anos

 

 

Author

Redação do Portal ArteCult.com Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial. e-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com. Fundador e Editor Geral: Rapha Gomide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *