Salve-se Quem Puder – Um furacão de emoções

Após viagem a Cancún, gravações da próxima novela das sete começam nos estúdios da Globo, no Rio de Janeiro

Kyra ( Vitória Strada ) -Foto: Globo/João Miguel Júnior

Três mulheres. Novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. A próxima novela das sete ‘Salve-se Quem Puder’ vai mostrar a história de um trio formado por Alexia (Deborah Secco), uma atriz em ascensão prestes a viver a melhor fase da carreira; Luna (Juliana Paiva), uma jovem estudante de fisioterapia, que está perto de conquistar o tão sonhado diploma e Kyra (Vitória Strada), que se prepara para o casamento planejado por anos. Elas estão em Cancún, no México, no momento da chegada de um furacão. O fenômeno que nada deixa no lugar também provoca mudanças profundas nas vidas das três: elas se tornam testemunhas de um crime que vai unir seus destinos. Situações divertidas e inusitadas dão o tom a esta comédia romântica repleta de aventura e suspense. ‘Salve-se Quem Puder’ é criada e escrita por Daniel Ortiz, com direção artística de Fred Mayrink.

Os sonhos de Alexia, Luna e Kyra são interrompidos quando elas presenciam o assassinato de um juiz. Condenadas a viver sob a custódia do Programa de Proteção à Testemunha e à sombra de novas identidades, elas iniciam uma outra vida na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas. É preciso mudar para sobreviver. O nome, a aparência, o estilo de vida. Deixar para trás amigos, família e a rotina. Acolhidas por uma família protetora, agora há regras rígidas a serem seguidas para a permanência no Programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos. Uso de celulares e redes sociais? Nem pensar. Frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado? Fora de cogitação.

Agora Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Nem mesmo seus protetores conhecem o passado de cada uma delas. Mas será que o trio conseguirá permanecer na clandestinidade e isolado por tanto tempo? A sensação da perda da liberdade é um incômodo que elas não conseguem superar e a fuga para São Paulo será o primeiro passo na tentativa de retomar suas vidas. Somente o tempo colocará à prova os sonhos que essas três mulheres perseguiram por toda a vida. Será que eles agora fazem sentido? Serão eles que as farão realmente felizes?

juiz Vitório (Ailton Graça) -Foto: Globo/João Miguel Júnior

Para começar a dar vida a essa história, no final de setembro, as gravações de ‘Salve-se Quem Puder’ tiveram início por externas no Rio de Janeiro. No mês seguinte, a equipe embarcou para Cancún, no México, para gravações em locais como Isla Blanca e diversas praias da região, além do centro da cidade. Os atores Deborah Secco, Juliana Paiva, Rafael Cardoso, Guilhermina Guinle, José Condessa, Bruno Ferrari, Nina Frosi e João Baldasserini gravaram por cinco dias na região.

A viagem a Cancún, local em que se passa o início da novela, traz para o público um pouco sobre um fenômeno natural raro no Brasil. A produção dos efeitos – visuais e especiais – do furacão, que marca o começo da trama e ajuda a provocar uma reviravolta na trajetória das protagonistas em ‘Salve-se Quem Puder’, começou há quase um ano incluindo o período de pré-produção e a dedicação de cerca de 60 profissionais de ambas as áreas.

Com a utilização da fotogrametria aérea, a equipe de efeitos visuais escaneou uma área de 154 hectares em Cancún e registrou 10 mil imagens durante quatro dias para a reprodução da cidade em 3D nos estúdios da Globo. A gravação de parte da passagem do furacão foi realizada durante cinco dias, em uma área de 450m², na Zona Oeste do Rio de Janeiro, incluindo uma piscina de ondas artificiais e outros sets com restaurante, posto de gasolina e ruas, que foram construídos e modificados pós furacão. A execução das cenas contou também com efeitos especiais conhecidos como “efeitos físicos”, para a realização de ventania, chuva, explosão e inundação das ruas da cidade.

Além de Cancún, a cidade de Campinas, no interior de São Paulo, também serviu de locação para importantes sequências da trama. Amanhã, dia 3, as gravações começam no estúdio e na cidade cenográfica, nos estúdios da Globo.

‘Salve-se Quem Puder’ é a próxima novela das sete, criada e escrita por Daniel Ortiz com direção artística de Fred Mayrink e direção geral de Marcelo Travesso. A previsão de estreia é para o início de 2020. Ainda no elenco, Flavia Alessandra, Rafael Cardoso, Thiago Fragoso, João Baldasserini, Grace Gianoukas, Bruno Ferrari, Felipe Simas, Murilo Rosa, Otavio Augusto, entre outros.

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *