Roger Waters terminou sua turnê This is Not a Drill no Allianz Parque

Fora seis cidades, sete shows e um público de cerca de 270 mil pessoas. Terminou nesse domingo, dia 12/11, a passagem da turnê This is Not a Drill, do astro do rock mundial Roger Waters, no Brasil.

Considerada sua turnê de despedida, as apresentações tinham 2h30, cerca de 20 clássicos de Roger e também do período em que esteve no Pink Floyd, histórica banda de rock da qual foi um dos fundadores. Entre as selecionadas estavam “Us & Them”, “Comfortably Numb”, “Wish You Were Here”, e “Is This The Life We Really Want?”. Waters também apresentou uma nova composição, “The Bar”.

O espetáculo já começa com um sonoro aviso aos mais desavisados, que não gostam da “mistura” de música com política. No telão um texto é exibido até para evitar desapontamentos, como o que aconteceu na última passagem do músico pelo Brasil, em 2018, quando muitos fãs descobriram a forte carga política na obra de Waters. O comunicado diz:

Como é de costume em shows de Roger Waters, as músicas são usadas para contar uma história que traz começo, meio e fim. Em entrevista ao Ultimate Classic Rock, o guitarrista Jonathan Wilson, integrante da banda de Waters, confirmou que o baixista e vocalista baseia a performance em um roteiro, que é estudado e discutido (democraticamente) com a banda antes da turnê. Enormes telões, com imagens e mensagens que interagiam com as músicas e com o cantor, além do jogo de luz nos estádios, foram fortes destaques durante os shows.

Foto: Divulgação

Setlist Roger Waters:

  1. Comfortably Numb
  2. The Happiest Days of Our Lives
  3. Another Brick in the Wall, Part 2
  4. Another Brick in the Wall, Part 3
  5. The Powers That Be
  6. The Bravery of Being Out of Range
  7. The Bar
  8. Have a Cigar
  9. Wish You Were Here
  10. Shine On You Crazy Diamond (Parts VI-IX)
  11. Sheep
  12. In the Flesh
  13. Run Like Hell
  14. Déjà Vu
  15. Déjà Vu (Reprise)
  16. Is This the Life We Really Want?
  17. Money
  18. Us and Them
  19. Any Colour You Like
  20. Brain Damage
  21. Eclipse
  22. Two Suns in the Sunset
  23. The Bar (Reprise)
  24. Outside the Wall

FRONT DO JEFF

Acompanho o Roger Waters desde a adolescência, foi uma influência muito importante para mim em diversas questões como formação politica, contribuiu com a minha forma de questiona r , estudar sobre diversas coisas que eu não entendia em suas mensagens. Hoje eu vejo músicos muito bons que também tiveram inspiração dele como Esteban TavaresHumberto Gesinger  e entre outros.

Minhas músicas favoritas são:

  1. Mother
  2. Dogs
  3. Oceans Apart
  4. Wish You were Here
  5. Money

 

Author

Meu nome é Jeff Ferreira e a música sempre foi minha maior paixão. Desde jovem, fui envolvido pelo maravilhoso mundo dos sons e das melodias, encontrando na música uma forma de expressão e conexão com o mundo ao meu redor. Além disso, meu lado nerd sempre esteve presente, alimentando minha curiosidade e minha sede por conhecimento em diversas áreas. Há 7 anos, embarquei em uma jornada incrível escrevendo sobre música e desenvolvendo pautas de entrevista. Essa foi a maneira que encontrei de unir minha paixão pela escrita com meu amor pela música, compartilhando insights e histórias fascinantes com o público. Ao longo desse tempo, pude me aprofundar no universo musical, conhecendo bandas incríveis e explorando diferentes sonoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *