PONTO DE ESCAMBO: Espaço Escambo Cultural lança 10° edição da sua revista

O projeto colabora para divulgação artistas independentes e  projetos sociais e culturais relevantes

 

A Escambo Cultural, localizada na zona oeste carioca, incentiva o consumo de arte e cultura na periferia. Além do impulsionamento de artistas independentes, lançou, em março, uma nova edição da “Ponto de Escambo”, revista com teor cultural e social. 

Com Clara Sthel como jornalista responsável, em meio a diversos colaboradores, a Revista Ponto de Escambo, desde o seu lançamento, tem como objetivo dar voz à artistas locais e independentes, de forma que eles tenham uma plataforma para divulgar suas produções. 

A revista foi publicada pela primeira vez em 2015, é distribuída gratuitamente na cidade do Rio de Janeiro e fica disponível para consumo online gratuito no link: https://issuu.com/escambocultural. Em sua 10° edição, além de consequências da crise da COVID no setor cultural, também aborda temas relacionados à movimentos sociais como racismo, educação e desigualdade de gênero.

 

Sobre o Espaço Escambo Cultural

O Espaço Escambo Cultural é uma associação sem fins lucrativos que incentiva a cultura em comunidades cariocas e é reconhecida como um importante ponto de cultura da Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O local acolhe projetos e iniciativas culturais, como saraus, cineclubes e eventos, além de promover palestras e oficinas, que atendem a crianças, jovens e adultos em condições de vulnerabilidade social. 

 

Mídias Sociais | Escambo Cultural:

Instagram: https://www.instagram.com/escambocultural/?hl=en

Facebook:  https://www.facebook.com/escambo

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCQcqJarCSl3g3OE3hb4K61Q

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *