Rebecca conquista a Times Square novamente

Numa dobradinha, pela segunda vez apenas este ano, a artista estampa um dos principais telões da famosa Times Square, em Nova York, e comemora num ano especial em que marca três anos de carreira.

A ação é uma iniciativa da campanha Radar Global, promovida pelo Spotify, destacando os principais artistas em ascensão deste ano. O projeto está presente em mais de 50 países apresentando-os para o mundo.

Rebecca em camapanha na Times Square – Foto: Divulgação

Rebecca já foi a artista Radar Brasil contemplada em março deste ano. Em 28 de julho, além da Times Square, também ganhou destaque na lista de artistas em ascensão da Rolling Stone americana cuja reportagem elegeu cantores de diversos países (sendo a única brasileira listada) que disputam a atenção do público global.

Nascida e criada em uma família humilde do subúrbio carioca no Morro de São João, comunidade que pertence ao Engenho Novo, bairro do Rio de Janeiro, a artista conquistou a atenção do público já em seu primeiro single, Cai de Boca. Com uma rápida repercussão nos bailes cariocas e outras capitais, o lançamento obteve mais de 6 milhões de visualizações no Youtube e no Spotify, sendo tocada milhões de vezes.

Nas plataformas digitais, a carioca é um sucesso, reunindo mais de 2.540.000 ouvintes mensais no Spotify, mais 650 milhões streams/views, e quase 1 milhão de inscritos no YouTube. Não à toa, em 2019, atingiu o #1 no Spotify Brasil e Top100 do Spotify Global com a música “Combachty”, feat gravado com Anitta, Luísa Sonza e Lexa, sendo a primeira mulher negra a alcançar o primeiro lugar entre as músicas mais ouvidas do Spotify Brasil em 2019, se fixando como uma das vozes mais importantes na luta feminista e antirracista.

Entre os trabalhos recentes, a cantora retomou a parceria com Anitta e juntas lançaram o feat “Tô Preocupada (Calma Amiga)”. No estilo 150 bpm, a produção marcou números: mais de 11 milhões de views em dois meses de lançamento e debutou direto no Top 30 do Spotify Brasil. Em junho, lançou o segundo EP de sua carreira: “Outro Lado”. O trabalho, totalmente idealizado durante a pandemia, apresenta quatro faixas inéditas com clipes que se complementam formando um curta-metragem que traz como tema central uma reflexão em relação à violência contra mulher e à liberdade feminina. “Pussy Gang” – em parceria com as Hyperanhas -, “Bala”, “Beijo e Bye Bye” e “Só Faço o Que Eu Quero” formam o projeto.Destaque também para o último lançamento, ‘Catucada de Leve’, parceria com Mc Zaquin.

Mãe da pequena Morena, de sete anos, a artista tem uma postura muita ligada a luta antirracista e feminista, assim como o prazer e a liberdade da mulher estão sempre presentes em seus trabalhos. Considerada uma figura forte para as meninas negras, levanta questões de raça, gênero e sexualidade.


Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *