Quando falamos sobre cultura logo pensamos em livros, teatro, cinema e música certo? sabemos o quanto a sociedade anda desvalorizando este tema. Para fazer a diferença no setor cultural com integração social, o ator e diretor Lui Mendes criou o projeto “ARTE É VIDA” capitaneado por ele junto com atriz e diretora Pitty Webbo.
Crias de Maria Clara Machado (Teatro Tablado) e amigos de longa data os atores se uniram com um propósito arrojado de alavancar o mercado de trabalho de atores, atrizes, produtores e roteiristas de comunidades carentes da cidade de Rio de Janeiro. Experientes em teatro, cinema, canto e dança, os diretores irão se arriscar descobrindo talentos que são desprovidos de oportunidades.
A ideia do projeto é atrair Jovens e adolescentes sem quaisquer perspectivas de vida, com futuro incerto e impossibilitado de seguir seus sonhos. Essa é a proposta da companhia criada por Lui, que recebeu como padrinho do projeto social, o empresário Armed candidato a deputado estadual que ajudou com muito esforço e zelo para conseguir o máximo de chances possíveis, aos que necessitam de trabalho.
O Projeto cultural social abre um leque para a realização de muitos jovens que desejam mostrar todo o seu talento e tiveram diversas portas fechadas.