O Oi Futuro apresenta a primeira edição da Bienal de Arte Digital, entre os dias 5 de fevereiro e 18 de março, promovida pelo Festival de Arte Digital (FAD). A programação contará com exposições, performances e simpósios de cerca de 20 artistas de diferentes países que exploram o tema “linguagens híbridas”.
As transformações ao longo do tempo dos processos digitais na vida e na arte são reapropriadas e se transformas em linguagens, através do uso da interatividade, virtualidade, sistemas híbridos e imersão.
Não pode haver desenvolvimento tecnológico e inovação técnica sem uma certa margem de indeterminação, uma abertura das máquinas para novos acoplamentos “.
A Bienal também contará com um simpósio internacional, com a presença do americano Joe Davis, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e doDepartamento de Genética de Harvard, que mostrará sua visão sobre o híbrido (artista e cientista), no dia 6 de fevereiro.
Os trabalhos escolhidos foram selecionados por um conselho curador entre mais de 600 inscrições realizadas via edital.
Do Rio de Janeiro a Bienal segue para Belo Horizonte, onde a programação ocorrerá entre os dias 26 de março e 29 de abril, no Conjunto Moderno Da Pampulha – Museu de Arte da Pampulha (MAP).
SERVIÇO
I Bienal de Arte Digital – 2018
RIO DE JANEIRO:
- Onde: Oi Futuro – Flamengo.
- Quando: entre os dias 5 de fevereiro e 18 de março
BELO HORIZONTE:
- Onde: Conjunto Moderno Da Pampulha – Museu de Arte da Pampulha (MAP)
- Quando: entre os dias 26 de março e 29 de abril