Prêmio da Música Brasileira lança edital 2026 do Te Vejo no Palco, que selecionará artistas para gravações profissionais de shows

 

Inscrições gratuitas já estão abertas; edital 2026 amplia alcance nacional após o sucesso na estreia

O edital 2025 recebeu mais de 400 inscrições, selecionando ao final 6 espetáculos, contemplando artistas como Mariana Aydar, Mestrinho, Jhonny Hooker e Chico César & Nova Orquestra

 

Mariana Aydar e Mestrinho cantam em show registrado pelo Te Vejo no Palco 2025 – clique e confira a íntegra

 

O Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira anuncia o lançamento do edital 2026 do Te Vejo no Palco, projeto realizado em parceria com o BTG Pactual que tem como objetivo fomentar, valorizar e ampliar a visibilidade da música brasileira por meio da gravação profissional de shows ao vivo. Com abrangência nacional, a iniciativa é voltada a artistas de todos os gêneros e em diferentes estágios de carreira, de nomes consagrados a expoentes da nova cena, oferecendo, sem custo, estrutura técnica de excelência para o registro audiovisual de suas apresentações.
As inscrições gratuitas já estão abertas no site oficial do Prêmio. A iniciativa é um oferecimento do BTG Pactual.
Os registros dos shows serão exibidos nos canais oficiais do Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira, no YouTube e redes sociais. Além disso, os artistas participantes poderão utilizar os conteúdos em suas próprias plataformas, conforme as regras do projeto. Serão avaliados critérios como originalidade, relevância artística, impacto cultural e repertório.

O alcance e a diversidade do Te Vejo no Palco ficaram evidentes já em sua primeira fase. O edital 2025 recebeu mais de 400 inscrições, selecionando ao final 6 espetáculos, dos artistas MartteVitor Xamã (VX)Bruna AlimondaMariana Aydar e MestrinhoJhonny Hooker e Chico César & Nova Orquestra. Reunindo diferentes gêneros musicais, do pop e da música urbana à MPB, passando pelo forró, ao rap e às experimentações orquestrais, o projeto abraçou artistas de distintas regiões do país e de múltiplas gerações da música brasileira. Essa curadoria plural reforça o compromisso do Te Vejo no Palco com a valorização da diversidade estética, territorial e cultural que marca a produção musical brasileira.

 

Jhoony Hooker teve sua turnê de 20 anos registrada pelo Te Vejo no Palco – clique e confira a íntegra

 

A mobilização nacional registrada na estreia do projeto evidenciou uma demanda histórica do setor: o acesso a estruturas profissionais de gravação audiovisual. A partir desse diagnóstico, o Te Vejo no Palco avança em 2026 reafirmando seu compromisso com a democratização do acesso a registros de alta qualidade, fundamentais para a profissionalização, circulação e projeção de artistas em um mercado cada vez mais orientado por plataformas digitais.
Ao oferecer a gravação profissional de shows ao vivo sem custo para os artistas, o projeto contribui para reduzir barreiras estruturais históricas da indústria musical e amplia oportunidades reais de visibilidade. Além de fortalecer trajetórias individuais, o Te Vejo no Palco atua diretamente na criação de memória da música brasileira contemporânea, gerando um acervo audiovisual diverso, representativo e de alto padrão técnico.

“O ‘Te Vejo no Palco’ nasceu da compreensão de que registrar um show com qualidade é, hoje, um passo essencial para a trajetória de um artista. Com o edital 2026, reafirmamos o nosso compromisso com o futuro da nossa música, criando oportunidades concretas, ampliando vozes e ajudando a preservar a memória da produção musical do país”, afirma Giovanna Machline, CEO do Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira.

“A música brasileira é um território estratégico para o BTG Pactual por sua conexão direta com criatividade, empreendedorismo e construção de legado. Como o banco da música brasileira, mais do que apoiar projetos culturais, queremos atuar no desenvolvimento de ecossistemas. O Te Vejo no Palco parte da premissa de que talento precisa de infraestrutura, visibilidade e escala para se consolidar. Ao viabilizar a gravação profissional de shows ao vivo, reafirmamos nosso compromisso com a música brasileira e com a aceleração de carreiras em um mercado cada vez mais orientado por conteúdo e plataformas digitais”, destaca André Kliousoff, CMO do BTG Pactual.

 

Por que participar do Te Vejo no Palco?

  • Tenha sua performance gravada com qualidade profissional: O projeto oferece estrutura técnica de excelência para captação de áudio e vídeo em alta resolução, valorizando a potência artística de cada apresentação.
  • Amplie sua visibilidade no cenário musical: Os registros serão exibidos nos canais oficiais do Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira e promovidos em ações de comunicação digital.
  • Fortaleça seu portfólio com um material exclusivo: Os participantes terão à disposição conteúdos que poderão ser utilizados também em suas próprias redes e plataformas, contribuindo para a profissionalização da carreira.

 

Marca do Projeto Te Vejo No Palco

 

Sobre o Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira

Estabelecido em 1987, o Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira (PMB) é uma das mais importantes celebrações da riqueza e diversidade da música nacional. O Prêmio homenageia artistas, compositores, produtores e todos os profissionais que contribuem para a excelência da música brasileira. Dedicado a preservar e promover nossa herança cultural, o PMB celebra a história da música enquanto investe em seu futuro, oferecendo uma plataforma de soluções envolvendo a promoção da música brasileira.

Além de sua renomada premiação anual, o PMB também se dedica à produção de programas como “Por Acaso” e “Casa PMB”, que oferecem experiências musicais únicas e aproximam artistas e público. Por meio desses e de outros projetos, o PMB continua a enriquecer o cenário musical brasileiro, promovendo a criatividade e a inovação, e fornecendo uma ampla plataforma de soluções para a produção de formatos e apresentação musical.

Desde sua criação, o PMB tem sido um palco para celebrar talentos consagrados e emergentes, e suas produções visam não apenas reconhecer a excelência artística, mas também fomentar diálogos e oportunidades para os criadores. Junto a parceiros estratégicos, como uma referência na indústria musical, o PMB trabalha continuamente para inspirar e promover um ambiente vibrante para criadores e amantes da música.

 

Sobre o BTG Pactual

O BTG Pactual (BPAC11) é o maior banco de investimentos da América Latina e atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Asset Management, Wealth Management e Banking. O BTG Pactual se consolidou como uma das plataformas de investimentos mais inovadoras do País, com um banco transacional completo para apoiar o momento de vida e a construção da história de seus clientes. Além disso, é pioneiro na agenda ESG, com produtos financeiros que apoiam a transição para uma economia mais verde e sustentável. A instituição é reconhecida e premiada internacionalmente, e conta com mais de 6 mil colaboradores no Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal, Espanha e Luxemburgo.

 

 

 

 

CHRIS HERRMANN

 

 

 

 

 

Author

Chris Herrmann é escritora/poeta, musicista, musicoterapeuta, editora e webdesigner teuto-brasileira, nascida no Rio de Janeiro. Estudou Literatura na UFRJ, Música no CBM e pós-graduou-se em Musicoterapia na Universidade de Münster, Alemanha. Tem 13 Livros publicados (poesia contemporânea, haikai, romance, contos e literatura infantil); bem como participação e organização em inúmeras coletâneas de poesia no Brasil e exterior. Recebeu diversas premiações ao longo dos últimos 20 anos, como escritora, poeta, webdesigner e curadora de sarau. É editora-chefe da revista eletrônica Ser MulherArte (www.sermulherarte.com | @sermulherarte); articuladora do Mulherio das Letras na Lua (Grupo de Poesia ligado ao Movimento Mulherio das Letras); editora do Sarau da Varanda (@sarau.da.varanda) e Arthéria Viva (@artheriaviva) no Instagram. Desde Outubro de 2025, é assessora e colunista do Portal ArteCult (www.artecult.com | @artecult).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *