Poesia e Prosa: Série na TV Cultura com Maria Bethânia recebe hoje Chico Buarque para falar sobre João Cabral de Melo Neto

 

A TV Cultura exibe hoje, sábado (2/1), às 20h45, um novo episódio da série Poesia e Prosa com Maria Bethânia. João Cabral de Melo Neto é o foco desta edição do seriado em que a cantora coloca em destaque, a partir de conversas descontraídas e afetivas, obras de grandes escritores brasileiros. Bethânia recebe Chico Buarque para o bate-papo e o programa também conta com depoimento de Evaldo Cabral, irmão do autor.

João Cabral de Melo Neto sonhou com uma poesia sólida, feita do peso da realidade e traz em seus versos a beleza da pedra, do chão seco do sertão, do amor dos mal amados e a explosão de uma vida severina. Para falar sobre essa trajetória do escritor, o programa recebe Chico Buarque, que ainda muito jovem musicou trechos do poema Morte e Vida Severina, e o professor da Universidade Federal de Minas Gerais, Wander Miranda. Além de depoimentos de Evaldo Cabral, historiador e irmão de João Cabral, do escritor Alberto da Costa e Silva, e Adélia Menezes, professora da Universidade de São Paulo.

Para completar a edição, Bethânia recita trechos de Morte e Vida Severina e outras grandes obras do autor, como Os Três Mal Amados. Acompanhada de Chico Buarque, Bethânia interpreta a letra de Construção, composição de Chico que traz grandes semelhanças com as obras de João Cabral.

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *