“Perícia Lab” : Nova série original de investigação criminal do AXN

 

As produções audiovisuais voltadas para investigações criminais têm despertado o interesse de um público cada vez maior e mais engajado com a temática. “Perícia Lab”, nova série documental do canal AXN, surge para atender aos fãs brasileiros do gênero, em uma coprodução entre Sony Pictures Television e Mood Hunter. Com trailer e cartaz recém divulgados, o projeto original estreou no dia 17 de outubro.

Com a contribuição do perito criminal Ricardo Salada e da fotógrafa pericial Telma Rocha (especialistas que atuaram em investigações de destaque, como a de Elize Matsunaga), o espectador vai poder acompanhar a recriação de casos antigos e, assim, entender o processo investigativo a partir da perspectiva do perito. Para isso, foi criado um laboratório cenográfico onde os especialistas puderam realizar experiências de ciência forense e explicar técnicas essenciais para solucionar os casos.

Cada episódio se desenvolve em torno de uma técnica específica, que é demonstrada e explicada pela dupla a partir de crimes antigos e emblemáticos, como o caso do Maníaco do Parque – serial killer que aterrorizou a cidade de São Paulo em 1998.

 

CONFIRA O TRAILER:

 

André Ramiro foi escolhido para conduzir a narrativa e apresentar a produção.  O ator carioca estreou nos cinemas em “Tropa de Elite” e “Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro”, de José Padilha, filmes que lhe renderam diversos prêmios. Também participou dos longas “Última Parada 174”, de Bruno Barreto, e “Trash – A Esperança Vem do Lixo”, de Stephen Daldry. Em 2013, dublou Kimble Iris Graves, personagem de “Battlefield 4” e, em 2019, gravou dois audiobooks: “Infiltrados na Klan”, de Ron Stallworth, e “Os Meninos de Marte”, de Ziraldo. “Perícia Lab” é seu primeiro trabalho como apresentador.

 

  • Classificação indicativa: 16 anos 
  • Canal AXN nas principais operadoras: 
  • HD – Claro: 635 / SKY: 36 / Vivo: 94, 852, 644 / Oi: 69 

 

Sobre André Ramiro 

André Ramiro é um ator e rapper brasileiro, mais conhecido por seu papel como o policial André Matias nos filmes “Tropa de Elite” e “Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro”. Recentemente, trabalhou em novelas e séries como “Genesis” (Record), “Malhação: Toda A Forma de Amar” (Globo) e “Rio Heroes” (Fox Premium).

Sobre Ricardo Salada 

Formado em engenharia elétrica pela PUC/RS, Ricardo Salada foi parte da Superintendência da Polícia Técnico-Científica como perito criminal no Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) desde 1993. Salada atuou em diversos casos notórios, como o de Suzane Von Richthofen, de Elize Matsunaga, de Sérgio Nahas e de outros. Ele tem muita experiência em entrevistas e podcasts.

Sobre Telma Rocha 

Telma Rocha é fotógrafa na Superintendência da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo. Ela trabalhou 28 anos na equipe de Investigação Criminal do DHPP e também participou da investigação de casos importantes no estado de São Paulo. Rocha trabalha em cenas de crime, construindo uma lógica e uma história ilustrativa baseada nas evidências que tem em mãos. Ela teve experiência com câmeras, aparecendo em programas como A Liga (Bandeirantes), Programa do Porchat (Record) e vários podcasts.

Sobre o AXN

O AXN é um dos canais de entretenimento mais consolidados e segmentados na região, que se destaca pela oferta de conteúdo de alta qualidade, de um gênero enigmático e ao mesmo tempo sofisticado, que leva as mais profundas emoções à sua audiência. A programação do canal inclui as séries de crime e investigação mais assistidas, incluindo: NCIS, Criminal Minds, CSI Miami, Hawaii Five-0, entre outros. O AXN chega atualmente a mais de 55 milhões de lares e tem presença em mais de 18 países da região. O AXN é parte do portfólio de canais da Sony Pictures Television na América Latina, uma companhia da Sony Pictures Entertainment e um dos provedores líderes de conteúdo da indústria de televisão. Para mais informações, acesse o site do AXN.

Sobre a Sony Pictures Television 

A Sony Pictures Television (SPT) é um dos principais provedores de conteúdo da indústria da televisão, produzindo, distribuindo e transportando programação de todos os gêneros em todo o mundo e para todas as plataformas. Além de administrar uma das maiores bibliotecas da indústria de filmes, programas de televisão e formatos premiados, a SPT é o lar de um próspero negócio de conteúdo global, operando um portfólio robusto de produtoras próprias e joint ventures nos EUA, Europa, América Latina e Ásia-Pacífico, bem como canais lineares e digitais em todo o mundo. A SPT é uma empresa da Sony.

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Críticas, Séries, notícias, Mundo Geek! Siga o @cinemaecompanhia no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *