PATY DO ALFERES: Um roteiro de 2 dias entre cultura, gastronomia e natureza

Simone Miranda. Foto Rapha Gomide

 

Um roteiro de 2 dias em Paty do Alferes, pode começar com um passeio pela Praça da cidade, onde o clima é acolhedor, com restaurantes e lojas locais. Depois, vale conhecer o Casario do Alferes (@casariodoalferes) onde além de restaurantes, o Museu da Cachaça (@museudacachaca), também funcionam serviços essen1ciais como o Cartório do Ofício Único está localizado ali.

Outro serviço presente é a agência dos Correios. Essa combinação de gastronomia, cultura e serviços práticos faz do Casario um espaço multifuncional, reunindo tanto lazer quanto utilidades do dia a dia.⁰

E para completar, no segundo dia, vale a pena conhecer o Rancho Quindins (@ranchoquindins), que é uma atração que combina gastronomia com lazer rural, ideal para famílias e grupos de amigos. O espaço funciona como restaurante e fazendinha, oferecendo uma experiência completa:

Restaurante especializado em carnes preparadas na brasa, com pratos caprichados e saborosos. É considerado um dos melhores da região pela qualidade da culinária.

Crianças e adultos podem interagir com diversos animais, e o rancho proporciona contato direto com a natureza, com áreas verdes e clima acolhedor, perfeito para passar o dia em tranquilidade.

O Rancho funciona geralmente aos sábados e domingos, das 10h às 18h, sem necessidade de reservas, atendendo por ordem de chegada .

E, claro, Paty do Alferes tem muito mais a oferecer: trilhas, cachoeiras, festas tradicionais e outras atrações que tornam a cidade, entre Avelar e Miguel Pereira, um destino cheio de surpresas agradáveis.

 

Confira mais no link abaixo:

https://www.instagram.com/reel/DVQ7lRUkTrs

E siga também minha página no Instagram:

@si.por.ai

 

 

Coluna AC POR AÍ de Simone Miranda (@si.por.ai)

  • Edição: Simone Miranda
  • Imagens: Rapha Gomide
  • Editoria: Turismo e viagens/ Portal ArteCult.com

 

 

Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *