Durante os eventos de 20 anos do software público, a comunidade e-Cidade fez o anúncio do lançamento da página que vai centralizar todas as informações relacionadas com o sistema e organizar a produção colaborativa do código. A primeira versão ficou pronta e o acesso pode ser realizado pelo endereço ecidade.softwarepublico.org
No ambiente serão postadas notícias e novidades do e-Cidade, também será possível acessar mais informações sobre a parte técnica, encontrar o Fórum e a comunidade do software no Telegram.
Na visão de Igor Oliveira, que foi o responsável pelo desenvolvimento da página,

Igor Oliveira
“Por muito tempo, quem precisava de informações sobre o e-Cidade acabava enfrentando dificuldade para encontrar um lugar centralizado com conteúdo confiável, atualizado e acessível. A página representa um marco para a comunidade, pois finalmente teremos uma referência oficial na web.”
Há um espaço dedicado para localização dos prestadores de serviços, com destaque para as empresas que fazem a colaboração com o desenvolvimento do código e fortalecem a atuação da comunidade. Outras empresas que atuam com o e-Cidade também foram listadas.
Será possível acessar o repositório no Portal do Software Público Brasileiro, onde se encontra a versão mais atualizada e o github para o desenvolvimento colaborativo. A empresa DBSeller disponibilizou a versão atual no Portal SPB e a empresa Contass Consultoria coordena o desenvolvimento colaborativo no github da comunidade.
A comunidade vai inserir novos conteúdos para facilitar o treinamento e capacitação, além de publicações relacionadas com o e-Cidade. A evolução para versão 4.0 liderada pelo projeto Sertão Digital também será informada na página.
Acesse agora no link: www.ecidade.softwarepublico.org
Sobre o e-Cidade
Trata-se de um sistema web integrado de gestão que atua na agregação das informações entre os entes municipais, como Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Autarquias e Fundações.
Por ser estruturado como um software livre, sua implementação é simples, gratuita, com farta documentação e código-fonte compartilhado na internet para sua instalação. Também há uma gama de empresas que prestam serviços para implantação, uso e manutenção do sistema.
Participe da Comunidade e-Cidade!
Quer conhecer um pouco mais sobre o Artecult e o e-Cidade?
Portal ArteCult:
- site: www.artecult.com
- Instagram: @artecult
Mais sobre e-cidade:
- Portal SPB – site do Software Público Brasileiro do Governo Federal: https://www.gov.br/governodigital/pt-br/software-publico
- Comunidade no Telegram: “Comunidade e – Cidade” (https://t.me/eCidadeCE)
- Fórum e-Cidade : https://ecidade.softwarepublico.org
Existem empresas que coordenam o processo de produção colaborativa e podem ajudar a sua cidade na utilização de sistemas integrados como base de informações para projetos de Cidades Inteligentes:
- DBSeller – www.dbseller.com.br (instagram @dbseller_)
- Contass Contabilidade – www.contassconsultoria.com.br (instagram @contass_contabilidade)
- CPD Municipal – www.cpd-municipal.com.br (instagram @cpdmunicipal)
- LibreCode – librecode.coop (instagram @librecodecoop)
- Navarro Tecnologia – www.navarrotecnologia.com.br (Facebook @navarrotecnologia)
Clique AQUI para ver mais artigos da Comunidade e-Cidade em parceria com o ArteCult !