Oscar 2022: Will Smith é banido da cerimônia por 10 anos

Foto: Myung Chun / Los Angeles Times via Getty Images

Agora é oficial. Will Smith está banido do Oscars por 10 anos, após o polêmico tapão em Chris Rock.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas bateu o martelo e deu detalhes da decisão nesta sexta-feira (08).

Em um comunicado aos seus membros, a instituição ainda detonou a postura do ator na premiação. Perigoso e inaceitável”, disse o texto.

“O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o sr. Smith não terá permissão de comparacer a nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo mas não somente o Academy Awards [Oscar]”, anunciaram David Rubin, presidente da Academia, e o CEO, Dawn Hudson. A instituição ainda classificou a postura de Smith como um “comportamento perigoso e inaceitável”.

Após uma reunião com seus membros líderes, a Academia pediu desculpas por não ter tomado nenhuma atitude ao longo da cerimônia. “Durante a transmissão, nós não lidamos adequeadamente com a situação. Por isso, nós sentimos muito. Essa era uma oportunidade para darmos o exemplo aos nossos convidados, espectadores, e à nossa família da Academia ao redor do mundo, e nós não cumprimos com as expectativas – despreparados para algo sem precendentes”, acrecentou o texto.

Chris também foi citado na carta aos integrantes do órgão, elogiado por ter seguido em frente com sua participação na premiação, apesar de tudo o que viveu. “Nós queremos expressar nossa profunda gratidão para o sr. Rock, por manter sua compostura sob circunstâncias extraordinárias. Nós também queremos agradecer às nossas anfitriãs, aos indicados, aos apresentadores e aos vencedores por seu porte e por sua graça durante a transmisão”, continuou.

Por fim, a Academia disse esperar que a decisão reconquiste a confiança na instituição, e que ajude os dois astros envolvidos na polêmica. “A ação que estamos tomando hoje em resposta ao comportamento de Will Smith é um passo em direção ao objetivo maior de proteger a segurança dos nossos performers e convidados, e restaurar a confiança na Academia. Nós também esperamos que isso consiga dar início a um momento de cura e restauração a todos os envolvidos e impactados”, encerrou a nota.

 

 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *