“Os Seres do Mundo”: Dila Oliveira Galeria apresenta exposição no Centro Cultural Correios RJ

A coletiva, com curadoria de Marcus Lontra, reúne 8 artistas contemporâneos de diversos estados brasileiros e ficará exposta até o dia 24 de setembro

A exposição “Os Seres do Mundo” está aberta à visitação, no Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro. A mostra se trata de uma coletiva que reúne 8 artistas de diferentes estados do país, representados pela Dila Oliveira Galeria, de São Paulo, dirigida pela empresária Dila Oliveira.

“A exposição ‘Os Seres do Mundo’ tem o objetivo de trazer ao público carioca uma experiência de arte com os talentos contemporâneos do Brasil. Nossa galeria define suas ações profissionais como uma ferramenta de integração entre o mercado e as instituições culturais, colaborando para a divulgação, cada vez mais necessária, das obras de importantes artistas nacionais!”, afirma a galerista Dila Oliveira.

As obras de Alina Fonteneau, Claudio Cupertino, João di Souza, Lucas Elias, Raquel Saliba, Selma Parreira, Sérgio Helle e Weimar estão disponíveis até o dia 24 de setembro e mostram elementos zoomórficos, extraídos da fauna e flora tropicais que dialogam com a própria arquitetura do prédio, exibindo esculturas, pinturas e desenhos que se articulam na construção de cenários povoados por surpresa e encantamento.

O curador da exposição, Marcos Lontra, propõe um caminho variado e surpreendente, apontando diversas vertentes da arte contemporânea produzida no Brasil, com um estilo bem eclético.

Serviço
Os Seres do Mundo
Data: 11 de agosto até 24 de setembro
Local: Centro Cultural Correios – RJ
Endereço: R. Visc. De Itaboraí, 20 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *