OS DRAGÕES ESTÃO EM CASA: QUAL CONSELHO POSSUI MAIS?

Neste domingo estreia o quarto episódio da segunda temporada de A CASA DO DRAGÃO às 22h, na Max e na HBO.

Sabemos que em A CASA DO DRAGÃO, os dragões desempenham um papel importante na luta pelo trono. A relação entre os dragões e seus montadores reflete as personalidades e os objetivos de cada personagem. E, embora eles estejam fortemente ligados, não podem ser totalmente dominados, como vimos na primeira temporada quando Vhagar desobedece Aemond e ataca Lucerys e seu dragão. A natureza selvagem e instintiva das criaturas sempre prevalece e sua lealdade pode mudar se encontrarem um montador mais forte ou se sentirem que sua liberdade está ameaçada. Essa imprevisibilidade adiciona uma camada extra de tensão e complexidade ao conflito, lembrando-nos que, em última análise, os dragões possuem um poder incalculável e vontade própria.

“A ideia de que controlamos os dragões é uma ilusão. Eles são um poder com o qual o homem nunca deveria ter interferido. Um poder que levou Valíria à perdição. Se não lembrarmos nossas histórias, farão o mesmo conosco. Um Targaryen deve entender isso para poder ser rei… ou rainha.”

Rei Viserys Targaryen, o primeiro com o nome “O Pacífico”

Temporada 1 Ep.01: Os Herdeiros do Dragão

 

Agora que Westeros está à beira de um conflito sangrento entre o Conselho Verde e o Conselho Preto, lutando pelo Rei Aegon e pela Rainha Rhaenyra, respectivamente, cada lado prepara seus melhores guerreiros: os dragões, que prometem protagonizar um dos momentos mais impactantes da temporada neste quarto episódio.
Os dragões do Conselho Preto

O Conselho Preto é liderado pela Rainha Rhaenyra Targaryen e tem a maioria dos dragões apresentados até agora:

  1. Syrax

Montador: Rhaenyra Targaryen
Descrição: Syrax conhecida como A Deusa de Valíria é um dragão amarelo, formidável e leal. Está profundamente ligado a Rhaenyra, mostrando uma devoção que reflete a forte conexão entre ambas. Essa lealdade e sua ferocidade em batalha fazem de Syrax uma peça-chave na luta do Conselho Preto.

  1. Caraxes

Montador: Daemon Targaryen
Descrição: Conhecido como o Anfíptero de Sangue, por sua peculiar cor vermelha, Caraxes é um dragão temível e experiente em batalha, com um corpo longo e serpentino. Sua relação com Daemon é intensa e agressiva, refletindo a natureza bélica e estratégica do príncipe. Juntos formam uma dupla letal no campo de batalha.

  1. Vermax

Montador: Jacaerys Velaryon
Descrição: Um dragão jovem e enérgico de cor verde oliva, Vermax está ligado a Jacaerys, o filho mais velho de Rhaenyra. A relação entre eles é de camaradagem e crescimento mútuo, já que ambos estão se formando em seus respectivos papéis.

  1. Meleys

Montador: Rhaenys Targaryen

Descrição: Conhecida como A Rainha Vermelha, Meleys é um dragão velho e poderoso, respeitado por sua velocidade e agilidade no ar. A conexão entre Rhaenys e Meleys é de experiência e sabedoria, trazendo um equilíbrio estratégico ao Conselho Preto.

  1. Moondancer

 

Montador: Lady Baela Targaryen
Descrição: Um dragão esbelto e veloz, Moondancer está ligado a Baela, a filha de Daemon. A relação entre elas é de harmonia e reflete uma confiança mútua, com Baela aproveitando a agilidade de Moondancer para missões rápidas e surpreendentes.
EXTRA: Existem vários dragões sem montadores e três ovos não ainda não chocaram, nascidos de Syrax e recolhidos por Daemon. Esses ovos representam esperança e futuros aliados potenciais para o Conselho Preto, adicionando uma camada de incerteza e possibilidade no conflito.
Os dragões do Conselho Verde

O Conselho Verde, alinhado com a Rainha Alicent Hightower e o Rei Aegon II, tem menos dragões, mas possui uma vantagem significativa com o maior dragão de Westeros:

  1. Vhagar

Montador: Aemond Targaryen
Descrição: O maior e mais antigo dragão de Westeros, Vhagar é uma força colossal da natureza, proporcionando uma vantagem significativa ao Conselho Verde. Tem duas vezes o tamanho de Caraxes, o maior dragão do lado do Conselho Preto. A relação entre Aemond e Vhagar é de domínio e poder, refletindo a ambição e o desejo de supremacia do príncipe. A cor de Vhagar é jade escuro e ela é também apelidada de Rainha de todos os dragões.

  1. Sunfyre

Montador: Rei Aegon II Targaryen
Descrição: Conhecido por suas impressionantes escamas douradas, Sunfyre é um majestoso dragão ligado a Aegon II, o filho mais velho de Alicent. Sua relação simboliza o poder e a legitimidade que Aegon busca projetar como rei.

  1. Dreamfyre

Montador: Helaena Targaryen
Descrição: Dreamfyre, montada por Helaena, é bela e ágil. Conhecida por suas escamas azuis e prateadas, sua conexão com Helaena é de delicadeza e graça.
EXTRA: O Conselho Verde tem acesso ao Fosso dos Dragões em Porto Real, onde podem residir outros dragões selvagens, o que pode potencialmente aumentar seu número de aliados. Essa vantagem logística lhes proporciona uma capacidade adicional para fortalecer seu lado com novos dragões, se necessário.
Não perca os primeiros três episódios da segunda temporada, já disponíveis, assim como a primeira temporada de A CASA DO DRAGÃO e todas as temporadas de GAME OF THRONES na Max. Além disso, neste domingo, às 22h, um novo episódio da segunda temporada na Max e na HBO.

 

 

SOBRE A MAX
Max® é uma plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery que oferece incomparável conteúdo de qualidade para todos os membros da família. Com uma experiência de usuário personalizada, que vai desde as melhores e mais exclusivas histórias de não ficção até a programação de ficção da mais alta qualidade, Max é o destino do conteúdo original da HBO, dos filmes da Warner Bros., dos Max Originals, do Universo DC, do Mundo Mágico de Harry Potter, bem como de uma ampla variedade de conteúdo infantil e para famílias de marcas como Cartoon Network e Discovery Kids, animação adulta da Adult Swim e a melhor programação de gastronomia, casa, reality, estilo de vida e documentários de marcas líderes como Discovery Channel, Discovery Home & Health, ID e muito mais, tudo em um só lugar. A plataforma foi lançada nos Estados Unidos em maio de 2023 e em 39 territórios na América Latina e no Caribe em 27 de fevereiro.

 

 

ArteCult – @CinemaeCompanhia 

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia

#VamosParaOCinemaJuntos

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *