Nos Tempos do Imperador – Tonico e sua vingança

Tonico Rocha ( Alexandre Nero ) – Foto: Globo / João Miguel Júnior

Tonico (Alexandre Nero) conheceu Dom Pedro II (Selton Mello) quando ainda eram crianças. Na ocasião, ele agrediu o imperador e foi expulso da Corte por desrespeitá-lo. Com raiva da atitude do filho e por perder regalias no governo, o coronel Ambrósio (Roberto Bomfim) mandou o menino para Pernambuco, onde passou anos estudando e se formou em Direito.

Seu colega de turma e único amigo é Nélio (João Pedro Zappa), filho de João Batista (Luis Melo) e Lota (Vera Holtz), e irmão de Bernardo (Gabriel Fuentes), que vivem em Pindamonhangaba, mas sonham com títulos de nobreza. Tonico viveu sem a presença materna e distante do pai. Ao longo dos anos, carregou um sentimento de inveja por Dom Pedro II e sempre usou Nélio para se dar bem, inclusive nos estudos. Ainda acredita que um dia tomará o lugar de Dom, Pedro II e se tornará o imperador do Brasil, como se isso fosse possível.

Ainda na adolescência, Tonico foi surpreendido por um acordo entre seu pai Ambrósio e Eudoro (José Dumont), outro coronel da região, que negociaram o casamento entre os filhos por interesses pessoais, com o objetivo de aumentar o número de terras na região e somar forças. Com isso, Pilar (Gabriela Medvedovski) se tornou sua noiva, e se aproxima a data de voltar para oficializar a união. Mas, ao chegar à fazenda do pai, depois de anos em Recife, Tonico se depara com ele morto, fato que o desestrutura e muda seus planos.

Pilar ( Gabriela Medvedovski ) e Tonico ( Alexandre Nero ) Foto: Globo / /Camilla Maia

 

 

A partir disso, ele passa a dedicar toda a sua energia para ir atrás do homem acusado de matar seu pai, sem saber que se trata de Jorge (Michel Gomes), seu irmão bastardo. Mas os objetivos de se tornar deputado pela Bahia e de se casar com Pilar continuam como prioridades e guiarão seus atos nos primeiros capítulos da trama.

‘Nos Tempos do Imperador’, a próxima novela das seis, é criada e escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com Julio Fischer, Duba Elia, Wendell Bendelack e Lalo Homrich e tem direção artística de Vinícius Coimbra, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Guto Arruda Botelho, Alexandre Macedo, Pablo Müller, Joana Antonaccio e Caio Campos. A previsão de estreia é para março de 2020.

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *