Nem Todo Robô: Mike Deodato é indicado ao Eisner, principal prêmio dos quadrinhos, com HQ

‘Nem todo robô’, revista em quadrinhos retrata um futo onde os robôs assumes todos os empregos. — Foto: Reprodução Comix Zone

 

O paraibano Mike Deodato está entre os indicados ao Eisner Awards 2022. A HQ “Nem Todo Robô” (“Not All Robots”), ilustrada por ele, e escrita por Mark Russell, com cores de Lee Loughridge, concorre nas categorias ‘Melhor Nova Série‘ e ‘Melhor Publicação para Adolescentes‘. As indicações foram divulgadas nesta quarta-feira (18).

O Eisner é o principal prêmio da indústria de quadrinhos. Neste ano, os vencedores do Eisner Awards 2022 vão ser anunciados no dia 22 julho durante a San Diego Comic-Con, convenção multi-gênero de entretenimento realizada anualmente na Califórnia.

Em 2019, Deodato deixou a Marvel Comics após trabalhar na editora por mais de 20 anos para se dedicar a criar as suas próprias obras e personagens. “Para viver meu sonho de adulto, tenho que abrir mão do meu sonho de criança. Tenho que deixar a Marvel. Deixar meu lar”.

Três anos após a decisão, o desenhista comemora sua primeira indicação ao principal prêmio da indústria em quadrinhos: “Sinto que realizei um sonho, mas não sei se fiquei muito adulto”, brinca Deodato, que inclusive postou um vídeo dançando nas redes sociais.

Sinopse

A história de ‘Nem Todo Robô’ se passa em 2056. Os robôs substituíram os seres humanos como mão de obra. A coexistência entre robôs, com a inteligência recém-conquistada, e os dez bilhões de humanos da Terra é tensa. A cada família humana é designado um robô, do qual elas se tornam dependentes.

A trama é focada nos Walter, uma família humana cujo robô, Navalhoide, passa seu tempo livre na garagem da família – fazendo máquinas que os Walter estão crentes que ele vai usar para assassiná-los.

Fonte: G1 / Globo

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Tudo sobre Quadrinhos, Mangá e animações! Siga o @QuadriMundi no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *