Música: Conheça o Artista Arthus Fochi, que Apresenta seu Novo Single, “Quarentena”

Após lançar singles de Chico Chico e João Mantuano, o projeto “Astronauta Singles”, que surgiu para comemorar os 20 anos do tradicional selo fonográfico, continua colocando no mercado novidades e tendências. Hoje, chega às plataformas digitais e ao Vevo o single “Quarentena”, uma canção inédita interpretada pelo carioca Arthus Fochi, que também assina a sua autoria.

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AFQuarentena 

A quarta faixa do projeto “Astronauta Singles”, idealizado e produzido com direção artística de Leonardo Rivera, foi gravada pelo próprio Arthus no estúdio Cantores Del Mundo, além de mixada e masterizada por Gui Marques no estúdio Frigideira (Glória/Laranjeiras –RJ).

Junto com a música, que aborda um tema que o mundo inteiro está passando: a quarentena, Arthus Fochi também faz a estreia de seu lyric vídeo.

Assista agora: 

 

 

 

 

 

“A música surgiu no processo de quarentena, quando comecei a trabalhar mais em casa, a partir do home estúdio que fiz. Eu tinha uma base gravada e o Lucas Bezerra, que me ajudou com a letra, me visitou no dia que resolvi começar a compor a letra e a melodia. A ideia era contar uma situação de um casal que não pode se encontrar num período de lockdown”, contou o artista.

“Já o lyric vídeo surgiu em uma manhã, observando um bicho-pau nadando na piscina na casa dos meus pais. Peguei a câmera e fiquei filmando o nado dele durante um tempo. Achei a imagem tão linda e plástica que fiquei hipnotizado. Depois, fui montando e a Caro Petersen (minha companheira) deu a ideia de fazermos o lyric video. Aos poucos, fui montando, num exercício também de ocupar meus dias durante a quarentena. Deixei algumas palavras de fora. E essas palavras ausentes no lyric video, mas presentes na voz, formam um poeminha. É quase uma afirmação de uma força interior”, concluiu.

 

Arthus Fochi é cantor, compositor e violonista carioca. Seu trabalho autoral se aflora de um processo individual e interno, inspirado em suas pesquisas e estudos de ritmos latinos, trazendo a seu som a uma identidade muito sul-americana. Além de suas próprias composições, Arthus também produz outros artistas e é diretor do selo Cantores Del Mundo, cedido a ele por Tita Parra, onde reúne artistas independentes do Brasil e de outros países da América do Sul.

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Daniela Fróes
Musicalmente eclética, apaixonada pela diversidade dos estilos, das festas e festivais, amante de uma boa música, principalmente das batidas eletrônicas. #Música #MúsicaEletrônica - Nunca se precisou de drogas para senti-la, a essência da batida, a sonoridade toca a alma de um jeito que não da pra ficar parado! "Quem não sente a melodia acha maluco quem dança"!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *