Musehum é selecionado em edital inédito da FINEP para preservação, pesquisa e difusão do maior acervo das comunicações do Brasil
O Musehum – Museu das Comunicações e Humanidades (antigos Museu do Telephone e Museu das Telecomunicações), no Flamengo, acaba de ser selecionado pela chamada pública inédita para o setor de museus, realizada conjuntamente pela Finep em parceria com o Ministério da Cultura e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Com aporte de mais de R$ 6 milhões nos próximos três anos, o Musehum ampliará seus eixos de pesquisa sobre a evolução e o impacto das tecnologias de comunicação na sociedade. Além da preservação do maior acervo histórico e científico das comunicações no Brasil, com 130 mil itens que incluem peças raras, o Musehum realizará também novas exposições e ampliará suas ações educativas, com ênfase no letramento midiático e digital do seu público. Nos últimos dois anos, o museu, localizado dentro do centro cultural Futuros – Arte e Tecnologia, recebeu mais de 200 mil visitantes.
A assinatura do convênio ocorre nesta quarta-feira, 12 de março, às 10h, no Musehum, entre Celso Pansera, presidente da Finep, e Sara Crosman, presidente do instituto Oi Futuro, que é o gestor do museu.








