Missão Cupido: Às vezes o problema vem do céu

O que de mal pode acontecer a uma pessoa, quando um celestial interfere em sua vida?, em “Missão Cupido dirigido por Rodrigo Bittencourt, essa premissa tenta se desenrolar através de um tema já muito conhecido dos espectadores. Com uma narrativa pop, e despretensiosamente jovem, a história acontece com a total falta de adaptabilidade e espontaneidade que a comédia necessita.

Miguel (Lucas Salles), um anjo da guarda sem qualquer vocação para o trabalho, é incumbido de cuidar de Rita (Isabella Santoni). Intimado por Deus/Presidente (Rafael Infante), o anjo precisa vir a Terra para reparar a profecia que lançou sobre sua protegida quando ela ainda era um bebê, acontece que além de lidar com toda essa confusão, ele também precisará salvar a moça das garras da Morte (Agatha Moreira).

A proposta do filme até seria interessante, se não fosse pela falta de profundidade na história e no excesso de agilidade em tentar adiantar os acontecimentos. As coisas simplesmente acontecem sem maiores explicações, e os personagens são tão supérfluos quanto a narrativa.

Embora contenha algumas doses de ironia, a tentativa sem sucesso de produzir algo cômico, transforma o filme em um montante de cenas cansativas, com diálogos repetitivos e sem muita originalidade. São poucos os momentos em que as confusões conseguem nos arrancar uma risada.

A temática principal da história, busca argumentar sobre as questões “politicamente corretas”, além de também discutir o polemizado empoderamento e a mulher moderna. É basicamente uma espécie de elucidação de uma vida já idealizada, que recorre a heteronormatividade, mas que se contrapõem a uma outra questão abordada, que seria a inclusão ou banalidade do bissexualismo/homossexualismo.

CONFIRA O TRAILER

De forma geral, a narrativa poderia ter sido melhor desenvolvida, a história não é superengraçada, mas o filme pode ser considerado uma boa opção para os fãs que apreciam o famoso clichê das comédias românticas. O longa estreia dia 10 de junho nos cinemas.

 

VICTORIA PROFIRIO


ArteCult – Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado,  @cineelaw e @marimastrange

#VamosParaOCinemaJuntos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *