Mestre do Sabor – Claude Troisgros e Batista falam sobre a expectativa para a estreia da terceira temporada

Apresentadores comentam sobre os desafios da competição, que começa nesta quinta-feira, dia 06, na TV Globo, com exibição a partir do dia 07 no GNT

O que faz de um profissional de gastronomia um verdadeiro ‘Mestre do Sabor’? A poucos dias da estreia da terceira temporada do reality culinário, marcada para esta quinta-feira, dia 06, na TV Globo e para o dia 07, no GNT, o apresentador Claude Troisgros e seu fiel escudeiro Batista opinam sobre os desafios da competição que reúne receitas criativas e saborosas a partir de ingredientes simples, diferentes técnicas culinárias e histórias de vida inspiradoras.

Claude Troisgrois e Batista falam sobre a expectativa para a estreia da terceira temporada de ‘Mestre do Sabor’ – Foto: Globo/João Miguel Júnior

Com direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aída Silva, a terceira temporada de ‘Mestre do Sabor’ vai selecionar 18 chefs profissionais, que irão mostrar suas habilidades em sete fases da disputa: Prato de Entrada; Na Pressão; Duelos; Repescagem; Na Peneira; Semifinal; e Final. Eles estarão divididos em três times, que serão comandados pelos mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva. Quatro finalistas participarão da final ao vivo, prevista para julho, e o grande vencedor receberá o prêmio de R$ 250 mil, além do título de ‘Mestre do Sabor’.

No comando da atração desde a primeira temporada, o chef Claude Troisgros afirma que, a cada edição, a disputa fica ainda mais acirrada por conta da qualidade técnica dos participantes.

“Quando falamos de terceira temporada, significa que os competidores que estão entrando no ‘Mestre do Sabor’ já viram as duas edições anteriores e se preparam, de alguma maneira, considerando o perfil do programa. Eles entram com muita força, sabedoria e treinamento”, avalia. Batista, fiel escudeiro de Claude na TV e fora dela, reforça o valor dos ingredientes presentes na competição e a habilidade dos participantes em usá-los de diferentes formas na preparação dos pratos. “O programa permite mostrar para o público que é possível cozinhar e fazer grandes receitas com ingredientes do dia a dia do brasileiro. Acho que isso vem encantando as pessoas, e esta temporada terá participantes de muitas regiões querendo mostrar o que cada uma delas tem de melhor”, aposta.

Nas entrevistas abaixo, eles contam um pouco mais sobre suas expectativas para a competição.

Entrevista com Claude Troisgros e Batista

Batista – Foto: Globo/João Miguel Júnior

Qual é a expectativa para a terceira temporada de ‘Mestre do Sabor’?
Claude Troisgros – É sempre alta, principalmente numa terceira temporada, quando os participantes já têm uma noção do que podem esperar considerando as duas primeiras edições. Eles entram no programa preparados e dispostos a dar o melhor para ganhar a disputa. Os desafios nesta temporada aumentaram para despertar e estimular a criatividade e a concentração deles.
Batista – Mostrar para o público que é possível cozinhar e fazer grandes receitas com ingredientes do dia a dia do brasileiro. Acho que isso vem encantando as pessoas e essa temporada terá participantes de muitas regiões querendo mostrar o que cada lugar tem de melhor.

Na sua opinião, o que faz do ‘Mestre do Sabor’ um programa especial?
CT – O ‘Mestre do Sabor’ valoriza os cozinheiros, os pequenos produtores e a gastronomia brasileira com carinho e elegância.
B – A valorização da cozinha brasileira com sofisticação e, ao mesmo tempo, de forma simples.

Na sua opinião, o que torna um profissional de gastronomia em um verdadeiro ‘Mestre do Sabor’?
CT – O que torna um profissional de gastronomia em um verdadeiro ‘Mestre do Sabor’ é talento, Savoir Faire (técnica), trabalho e sorte. Tudo isso junto.
B – A primeira coisa é saber temperar. Não se vai para frente na cozinha sem isso. Depois, é dominar a tradição e saber combiná-la com modernidade. Acho que é isso.

Claude Troisgros – Foto: Globo/João Miguel Júnior

Vocês estão à frente do programa desde o início. Quais são os desafios e conquistas a cada temporada?
CT – Eu e Batista estamos cada vez mais afinados como apresentadores do programa. Esta temporada está forte em técnicas, e o desafio é sempre valorizar o que temos de melhor na nossa profissão no Brasil.
B – O desafio é surpreender sempre o público com novas provas e fazer os chefs mostrarem do que são capazes, chegando a uma entrega total. A maior conquista é ver cozinhas regionais, como da Paraíba, onde nasci, tão bem representadas.

O que o público pode esperar da terceira temporada de Mestre do Sabor?
CT – O público pode esperar emoção, drama, alegria, humor e muito sabor.
B – O público pode esperar muita emoção e surpresas nesta terceira temporada de ‘Mestre do Sabor’.

Sucesso entre os formatos originais da Globo, ‘Mestre do Sabor’ tem direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aída Silva. O programa estreia no dia 06 de maio, e vai ao ar às quintas-feiras, após ‘Império’, na TV Globo. Já no GNT, estreia no dia 07 e será exibido às sextas-feiras, às 21h30.

 


@portalmaribarcelos

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Portal Mari Barcelos
Estamos de Volta! Novelas, Programas, Séries, Conversas... e-mail: portalmaribarcelos@gmail . Confira e siga nosso Instagram @portalmaribarcelos !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *