Mercado Livre e CCXP revelam detalhes de Mercado Medieval dentro do evento e números de vendas geeks

Mercado Livre firma-se como destino certo para a comunidade geek encontrar uma infinidade de produtos com os temas das principais franquias de filmes, HQs, séries e games

O evento geek mais aguardado do Brasil volta a ser presencial e promete agitar o mercado. Com data marcada para acontecer entre 1 e 4 de dezembro, a expectativa fica ainda maior a cada dia que se aproxima. Mas, para aplacar a sede por novidades, o Mercado Livre e o Omelete Company trazem, em primeira mão, alguns spoilers do que os visitantes poderão ver na CCXP 2022.
Uma das grandes e novas atrações será o Magic Market, um novo espaço de shopping, com experiências e atrações da CCXP. A primeira edição deste espaço conta com o patrocínio do Mercado Livre. A área será temática variável a cada edição e trará uma grande variedade de produtos voltados ao universo geek que promete elevar a experiência dos visitantes.

“Pelo segundo ano consecutivo estamos patrocinando a CCXP e seguimos muito felizes com esta parceria. A nossa proposta é trazer os produtos mais procurados pelo público geek no Mercado Livre, para que possam comprar e receber na hora ou em casa; além de abrir espaço ao pequeno empreendedor estar com a gente no evento, o que está totalmente alinhado com o nosso propósito de democratizar o comércio. E nenhum lugar melhor do que a CCXP, o maior festival de cultura pop do mundo, para reforçar nossos principais diferenciais: variedade, entrega rápida e Compra Garantida. Vamos proporcionar uma experiência épica ao público”, comenta Fernanda Schmid, diretora de Field Marketing Mercado Livre e Mercado Pago.

Para este ano, o Magic Market foi concebido com diversos ambientes instagramáveis baseados na Era Medieval. Considerado um dos pilares da ‘Cultura Nerd’, a fantasia junto com super-herói e a ficção formam obras que figuram no imaginário de muitos fãs e moldam a ‘Cultura Pop’. Títulos como ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘Game of Thrones’ construíram um legado na sociedade e serão referenciados este ano. De acordo com Pierre Mantovani, CEO Omelete Company, “o Magic Market inova ao ampliar o acesso a lojistas e vendedores especializados, com a nossa curadoria de produtos e um mix perfeito para o público do evento. Teremos mais de 30 lojas incluindo pequenos colecionadores, empreendedores e editoras do público do festival”, completa.

Para as empresas que quiserem entrar no Magic Market, é só mandar um email para comercial@omeletecompany.com pedindo mais informações. E acompanhe aqui o passo a passo para se tornar um seller Mercado Livre.

 

Destino certo para a comunidade geek

O Mercado Livre está se consolidando como o destino para aqueles que gostam de cultura pop, games e universo geek. Com milhares de itens disponíveis, em diversas categorias, a plataforma busca, cada vez mais, se conectar com este público, em especial a Gen-Z e oferecer o maior sortimento, com entrega rápida e de forma segura. Para se ter ideia desse universo de consumo geek, foi realizado um levantamento da base de dados do e-commerce com foco nos produtos de algumas das principais franquias. Confira alguns dos resultados:

  • Baby Yoda, por exemplo, é um dos personagens mais populares e com maior impacto de vendas do universo Star Wars. Desde o lançamento da série The Mandalorian, em novembro de 2019, tem sido um item com muita procura e, mesmo depois de dois anos da sua primeira aparição, ainda tem tido uma boa saída. Para se ter ideia, os itens mais vendidos são a pelúcia e o boneco Funko com copo do personagem.
  • A partir de dezembro de 2021, quando foi lançado Homem-Aranha: Sem Volta para Casa , um dos maiores sucessos de bilheteria dos últimos tempos, os itens do personagem ganharam ainda mais destaque. Os três itens mais vendidos de 2019 a 2021 em todas as categorias da franquia são o tênis infantil, o moletom e a fantasia do super-herói. Esta, aliás, está entre os top 5 mais vendidos do personagem desde 2020.
  • E indo para o Japão, uma franquia que se tornou a favorita da Geração Z é Naruto. Prova disso é a quantidade de fantasias do personagem que foram vendidas no Mercado Livre nos últimos dois anos: mais de 40 mil itens vendidos desde 2020.
  • Por sua vez, a série Stranger Things também tem angariado fãs desde seu lançamento, em 2020, e registrado boas vendas em itens da franquia até hoje. A camiseta do Hellfire Club já virou um ícone de Stranger Things. A partir de junho, quando a primeira leva de episódios foi lançada, a procura por esse item não parou de crescer. E continua vendendo. Desde junho, foram quase 5 mil camisetas desse modelo vendidas pelos sellers do Mercado Livre.
  • Quando analisamos uma franquia nacional e presente na infância de várias gerações de brasileiros, a Turma da Mônica possui uma gama de produtos enorme em distintas categorias. Pensando em quantidade de itens, o Macarrão Instantâneo é o destaque, seguido por fraldas. E para 2022, o Tablet Infantil tem ganhado destaque com mais de 600 unidades vendidas até o momento.

 

Sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Além da plataforma de e-commerce e da fintech Mercado Pago, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o Mercado Livre tem 76 milhões de usuários ativos, sendo mais de 9 milhões de vendedores únicos, incluindo grandes marcas, alcançando 32 vendas por segundo. Já o Mercado Pago, com mais de 34,5 milhões de usuários ativos, oferece uma plataforma completa de tecnologia financeira com conta gratuita, soluções de pagamento e crédito. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre está dentre as 10 melhores empresas para trabalhar no Brasil, sendo a melhor para as mulheres no país, e dentre as 4 melhores da América Latina.

 

Sobre a Omelete Company

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, BIG Festival, Game XP e Gaules.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *