A notícia foi anunciada no momento em que Penfolds, talvez o mais famoso produtor de vinho australiano, está pronto para celebrar o 175º an iversário neste ano.
Essa é a primeira vez na história que essa coleção vertical em garrafas magnum, que abrange 36 safras (1979 – 2014), é oferecida por uma casa de leilões.
Além da coleção magnum, outra coleção da Penfolds também incluirá safras históricas, da que datam da década de 1950. No mês passado, uma garrafa rara de Penfolds Grange 1951, foi vendida por um valor recorde de US$ 80,386 em leilão na Langton’s, na Austrália.
Adam Bilbey, diretor da Sotheby’s Wine for Asia, afirma:
“Coincidindo com o aniversário de 175 anos da Penfolds, estamos muito satisfeitos em oferecer uma coleção rara com oito décadas de história deste ícone australiano, apresentando aos colecionadores uma oportunidade incomparável de adquirir produtos raros e lendárias safras dos vinhos mais famosos de Penfolds.”
O leilão “Finest & Rarest Wines” deste mês na Sotheby’s incluirá mais de 790 lotes estimados em mais de US$ 2,9 milhões.
Além da Penfolds, a venda contará com 120 lotes do Domaine de la Romanée-Conti, e mais de 60 lotes dos cobiçados vinhos da Bourgogne de Armand Rousseau, Leroy e Henri Jayer.
Tá pronto para o bid?