Isa Roddy lança releitura de “Changes” (Black Sabbath) com narrativa íntima sobre transformação e amadurecimento

 

Isa Roddy lança releitura de “Changes” (Black Sabbath)

 

A cantora e artista brasileira Isa Roddy apresenta sua versão de “Changes”, clássico composto por Tony Iommi (melodia ao piano) e Geezer Butler (letra). O videoclipe já está disponível no YouTube, e a faixa será lançada em breve em todas as plataformas de streaming.

Assista:

Mais do que uma releitura musical, Changes ganha uma nova camada de significado nas mãos de Isa Roddy. A artista transforma a canção em um relato profundamente pessoal, usando a música como espelho de um momento decisivo de sua vida: o de transição, amadurecimento e despedida de versões passadas de si mesma.

A produção vocal e visual foi assinada pela própria Isa Roddy, com arranjos desenvolvidos em parceria com Martin Kiese, responsável também pela produção audiovisual. O resultado é uma obra sensível, honesta e madura, que dialoga com o público a partir de experiências universais como crescimento, perda e reinvenção.

 

Ficha Técnica

  • Título: Changes
  • Artista: Isa Roddy
  • Composição original:
    • o Tony Iommi (melodia ao piano)
    • o Geezer Butler (letra)
  • Vocais: Isa Roddy
  • Produção vocal e visual: Isa Roddy
  • Arranjo: Isa Roddy e Martin Kiese
  • Produção audiovisual: Martin Kiese
  • Lançamento do vídeo: YouTube

 

Ressignificação da letra

“Eu escolhi criar a minha própria versão de Changes por causa do significado profundo que essa música passou a ter no momento de mudanças que estou vivendo. A letra original fala sobre o fim de um relacionamento, mas, ao fazer uma simples alteração, de ‘she was my woman’ para ‘she was my young one’, eu ressignifiquei completamente a canção”, explica Isa.

“Essa versão conta sobre uma fase de transição em que precisei deixar para trás a minha versão mais jovem, mais inocente. É sobre aceitar que existe uma parte de nós que não volta mais: aquela que enxergava a vida de forma ingênua. Não se trata de abandonar a criança interior, que acredito ser essencial preservar, mas de entender que a menina ficou no passado para que a mulher pudesse surgir”, adiciona.

“A vida é feita de fases, e cada uma delas nos transforma. Ou nos tornamos pessoas melhores, ou nos endurecemos. No meu caso, a menina que muitos conheceram já não existe mais. Agora, permito que a mulher que eu sou transcenda, sem medo, sem desculpas e sem pedir permissão”, conclui a artista.

 

Para mais informações, siga Isa Roddy no Instagram: @isaroddy

 

Fotos: Martin Kiesewetter

 

 

 

 

CHRIS HERRMANN

 

 

 

 

 

Author

Chris Herrmann é escritora/poeta, musicista, musicoterapeuta, editora e webdesigner teuto-brasileira, nascida no Rio de Janeiro. Estudou Literatura na UFRJ, Música no CBM e pós-graduou-se em Musicoterapia na Universidade de Münster, Alemanha. Tem 13 Livros publicados (poesia contemporânea, haikai, romance, contos e literatura infantil); bem como participação e organização em inúmeras coletâneas de poesia no Brasil e exterior. Recebeu diversas premiações ao longo dos últimos 20 anos, como escritora, poeta, webdesigner e curadora de sarau. É editora-chefe da revista eletrônica Ser MulherArte (www.sermulherarte.com | @sermulherarte); articuladora do Mulherio das Letras na Lua (Grupo de Poesia ligado ao Movimento Mulherio das Letras); editora do Sarau da Varanda (@sarau.da.varanda) e Arthéria Viva (@artheriaviva) no Instagram. Desde Outubro de 2025, é assessora e colunista do Portal ArteCult (www.artecult.com | @artecult).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *