Homem-Aranha através do Aranhaverso: atravessa nosso coração!


Não é mais um filme sobre multiverso e não é mais um filme do Homem Aranha!

Mais um filme do Homem-Aranha? Essa pergunta é o que muita gente que não conhece todo o lance do Aranhaverso se faz, mas assim que senta na poltrona e vive a experiência de ver – e sentir – “HOMEM-ARANHA: ATRAVÉS DO ARANHAVERSO”, descobre a resposta!

Cercado de muita cor, ritmo perfeito, trilha sonora impecável e centenas de personagens, o filme é a prova viva de que quando o produto é bem feito, podem ser feitas centenas de versões e sequências que nunca perdem o brilho.

A história, que é sequência do vencedor do Oscar do ano 2019 (“Homem-Aranha no Aranhaverso“), que por sinal ganhou de concorrentes gigantes como Os Incríveis 2 e Wi-Fi Ralph, é contada de uma forma tão brilhante que as pouco mais de 2 horas passam em minutos.
Ps: Tenho a sensação de que nem “Elementos” nem “Super Mario” terão fôlego para o “amigo da vizinhança”!

Cenas de “Homem-Aranha: através do Aranhaverso” (Sony Pictures)

A forma que Gwen Stacy ganha espaço na história sem tirar o protagonismo de Miles Morales é tão avassaladora é surpreendente que a gente fica boquiaberto com as possibilidades desse filme.

A trilha sonora, sem sombra de dúvidas é um dos pontos altos do filme, e na medida em que tudo vai acontecendo, ela nos envolve de uma forma sutil e marcante, tal como o primeiro filme!

Cena de “Homem-Aranha: através do Aranhaverso” (Sony Pictures)

Quando vi o trailer pela primeira vez e percebi toda aquela multidão de homens-aranha, fiquei apavorado pensando que todos se atropelariam, mas, para minha grata surpresa, cada um ocupa seu espaço de forma bem discreta e a gente clama por mais! São tantas camadas, tantas referências e tanta inteligência que a gente fica embasbacado! Que obra de arte! O carisma dos aranhas, é feito na medida certa, aquela vibe de “tem espaço pra todo mundo”. O “vilão da vez”? Mancha, que a gente vai amar odiar esse dálmata malcriado!

Cena de “Homem-Aranha: através do Aranhaverso” (Sony Pictures)

A minha única tristeza com o filme é que tem um final totalmente aberto e sem muitas respostas. Preciso urgentemente da próxima parte em minha mesa. A cinta do meu psicológico aranha irá chegar na mesa da Sony em breve!

Nota: 9 de 10 aranhas!

GUILHERME DIAZ

@oguilhermediaz

 

 

 

 

 

 

 

Author

Guilherme Diaz, jornalista e comunicador. Começou a criar conteúdo na internet por hobby em paralelo com o jornalismo, onde passou por diversos veículos. Extremamente curioso e apaixonado por cinema, teatro, música, pessoas e culturas, adora compartilhar tudo que acha de interessante através do seu ponto de vista!

One comment

  • Muito bom!! Ótimas informações, com certeza aumentou minhas expectativas, muita vontade de assistir! ??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *