Filmagens de Deus Ainda é Brasileiro iniciam hoje em Alagoas

Ipioca é a cidade palco das primeiras gravações do 20º filme de Cacá Diegues

Foto—Ipioca-Beach-Resort–3-

As gravações do longa-metragem “Deus Ainda é Brasileiro” do cineasta alagoano Cacá Diegues iniciam nesta segunda-feira (07/11) na cidade de Ipioca, em Alagoas. A nova obra de Diegues reflete o Brasil quase 20 anos após o primeiro “Deus” (como Cacá se refere ao “Deus é Brasileiro”, rodado em 2003) e será inteiramente rodado em Alagoas, tendo como palco lugares como o Parque Municipal de Maceió e cidades como Ipioca e Piranhas.

Foto—Celso-Brandao—2-

O novo longa trará novamente Antonio Fagundes no papel de “Deus” e contará com outras feras do teatro, do cinema e da televisão, como os atores Otávio Müller e Bruce Gomlevski, e as atrizes alagoanas Ivana Iza, que fará a protagonista Madá, e Laís Vieira, como a personagem Linda. O longa será distribuído pela Imagem Filmes e contará com 70% da sua mão-de-obra local.

“Foi uma honra receber o convite para fazer parte do 20º filme de Cacá Diegues, tive uma participação no longa de 2003, “Deus é Brasileiro”, e a gente espera que seja divertido como foi o anterior. Nesse spin-off,  venho tomando o corpo e voz da personagem Madá, interpretada anteriormente pela atriz Paloma Duarte. Madá é uma mulher política, determinada, à frente do seu tempo. O roteiro está imperdível e essa grande porcentagem de alagoanos envolvidos no elenco e produção é uma felicidade para nós, porque nos sentimos valorizados, ainda mais pelo Cacá que nasceu aqui e mantém sempre essa relação de afeto com o nosso estado e com as pessoas que vivem aqui”, ressaltou Ivana Iza, atriz que possui 27 anos de carreira.

Foto—Celso-Brandao—1-

Cacá define o filme como uma “comédia cívica” e um filme saído daqueles personagens e daquelas situações, mas que não se trata de uma continuação.

“Apesar de tudo, Deus Ainda é Brasileiro e, por isso, retorna ao Brasil para tentar recuperar a esperança na humanidade, parando justamente em Alagoas que é um paraíso na terra. Esse filme aborda uma outra etapa da nossa história, convidando o espectador a refletir sobre o nosso momento político e de que forma podemos contribuir para a sociedade brasileira”, finaliza.

A equipe da LC Barreto Produções ressalta que um dos propósitos do projeto é gerar empregos na região e movimentar a economia por meio do cinema. “Estamos orgulhosos de rodar um filme desse porte em Alagoas. “Deus Ainda é Brasileiro” naturalmente vai concorrer a prêmios e participar de festivais internacionais, já que leva a assinatura de dois monstros do cinema nacional – Cacá Diegues e Luiz Carlos Barreto. Alagoas ganhará uma visibilidade muito estratégica com o longa, pois vai divulgar o destino Alagoas para o mundo por causa das locações incríveis que esse lugar oferece, como o Ipioca Beach Resort, por exemplo, onde vamos construir uma oca de 40 m2 que ficará como legado para o empreendimento”, afirma Paula Barreto, produtora do filme.

 

Sobre o cineasta

Nascido em Maceió, Carlos José Fontes Diegues é o segundo filho do antropólogo Manuel Diegues Júnior e de uma fazendeira. Aos 6 anos de idade, sua família mudou-se para o Rio de Janeiro e se instalou em Botafogo, bairro onde passou toda sua infância e adolescência. Cacá Diegues formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), tornou-se presidente do Diretório Estudantil onde fundou um cineclube e iniciou suas atividades de cineasta amador. Diegues é considerado um dos líderes do Cinema Novo, juntamente com Glauber Rocha, Leon Hirszman, Paulo Cesar Saraceni e Joaquim Pedro de Andrade. Em agosto de 2018, o cineasta foi eleito novo imortal da Academia Brasileira de Letras, na cadeira de nº 7, que já foi ocupada pelo escritor Euclides da Cunha.

 

Author

Luan Ribeiro, natural de Mata de São João, Bahia, é como um "protagonista" que decidiu viver em meio aos grandes filmes. Especialista em comunicação, segue guiado pelo seu amor às histórias épicas e sagas cinematográficas, Luan é o criador do @CinemaeCompanhia no Instagram, que ganhou destaque como a editoria do Canal de mesmo nome no Portal ArteCult.com. Para ele, assistir a um filme é como entrar em um multiverso, uma oportunidade de se teletransportar para galáxias distantes ou enfrentar dragões, tudo enquanto escapa da rotina. Luan é um verdadeiro "rato de cinema", acompanhando as estreias como um Jedi em busca do equilíbrio entre a fantasia e a crítica afiada. A cada visita às telonas, ele analisa o enredo, as performances e, claro, traz aquele toque geek que só um verdadeiro fã de cultura pop pode oferecer. Pelo CINEMA & COMPANHIA, ele não só compartilha críticas e curiosidades como também realiza entrevistas dignas de tapete vermelho, sempre com um olhar atento para valorizar o Cinema Nacional e suas produções heroicas. Instagram.com/CinemaeCompanhia E-mail: luancribeiro@icloud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *