FILARMÔNICA DE VIENA: TV Cultura exibe o concerto de ano novo que inclui valsas, marchas e polcas dos principais compositores austríacos

A APRESENTAÇÃO INÉDITA INCLUI, ENTRE VALSAS, MARCHAS E POLCAS, OBRAS DOS PRINCIPAIS COMPOSITORES AUSTRÍACOS

 

No sábado (2/1), às 22h15, a TV Cultura transmite o Concerto de Ano Novo da Orquestra Filarmônica de Viena. O espetáculo, realizado na Musikverein, uma tradicional casa de concertos localizada no centro da capital austríaca, conta com obras da família Strauss (Johann Strauss I, Johann Strauss II e Josef Strauss) e dos compositores Carl Zeller, Carl Millöcker, Franz von Suppé e Karel Komzák.

Ao todo, a apresentação tem 18 peças divididas em três partes (parte I, parte II e os bises). Entre as mais conhecidas estão Danúbio Azul e Valsa do Imperador, de Johann Strauss II. O concerto ainda conta com a regência do respeitado maestro e diretor musical italiano Riccardo Muti, que já conduziu a Filarmônica de Viena em diversas apresentações ao redor do mundo.

Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal – Lei de Incentivo à Cultura

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *