Falas da Terra no BBB 21

Participantes assistem em primeira mão especial que traz depoimentos de 21 indígenas sobre história de luta e resistência

Olinda Foto: Globo/Igor Tripolli

Com o intuito de lançar luz à pluralidade e à luta dos indígenas pelo direito de existirem e serem ouvidos, o especial ‘Falas da Terra’ será exibido na TV Globo no dia 19 de abril, após o ‘BBB 21’. Contudo, nesta segunda-feira, dia 12, uma semana antes, os participantes do reality – o líder Caio e seus convidados – terão a chance de assisti-lo em primeira mão, na “Sessão Coca-cola Globoplay”.

Ao todo, o especial apresenta 21 depoimentos que trarão informações sobre os mais diversos temas relacionados ao cotidiano indígena brasileiro, como a preservação da cultura, língua e costumes dos diversos povos; proteção do meio ambiente e da vida; respeito à diversidade; histórias de resistência e ativismo; demarcação de terras; invasão de territórios demarcados; preservação das florestas; importância da literatura para ajudar na conscientização; entre muitos outros temas.

‘Falas da Terra’ tem direção artística de Antonia Prado, roteiro assinado por Malu Vergueiro, consultoria de Ailton Krenak e coautoria de Ziel Karapató, Graciela Guarani, Olinda Tupinambá e Alberto Alvarez. Rafael Dragaud assina a supervisão artística e Mariano Boni a direção de gênero. O especial vai ao ar no dia 19 de abril, logo após ‘BBB21’.

O ‘BBB 21’ tem direção geral de Rodrigo Dourado e apresentação de Tiago Leifert. O programa vai ao ar de segunda a sábado, após ‘Império’, e domingos, após o ‘Fantástico’.

 

Fonte: Comunicação Globo

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *