LORENA VON HROCH: Empresária investe no bem-estar, ética e sustentabilidade

 

Lorena von Hroch está à frente do lado conceitual da Benten Bem-estar, marca de cosméticos veganos criada em março de 2021 por ela e Gustavo Bayma – diretor executivo do Grupo Zarco, representante desde 2014 de marcas internacionais de produtos sustentáveis. Lorena é formada em Relações Públicas, tem pós-graduação em Gestão de Negócios pelo IBMEC e cerca de 10 anos de experiência na área comercial. Em 2019, passou a integrar o time da Zarco, assumindo a área de representação comercial, além de se especializar em Marketing Digital.

A Benten foi criada durante a pandemia para suprir uma forte demanda por autocuidado e cosméticos naturais de alta qualidade. No princípio, a dupla investiu em pesquisa e contratou especialistas, dedicando uma longa fase de testes para a verificação do resultado dos cosméticos. A marca tem sido cada vez mais procurada por pessoas que se identificam com os valores sustentáveis e cruelty free e tem recebido um feedback muito positivo de clientes e influenciadoras.

Nessa entrevista, Lorena conta como ela tem conseguido esse resultado tão positivo mesmo em um momento conturbado como esse da pandemia e economia instável:

Lorena von Hroch. Foto: Divulgação.

1) Como surgiu a ideia de criar uma nova marca e empreender em plena pandemia? É sua primeira experiência como empreendedora?

Quando a pandemia começou eu era representante comercial do setor da moda. Estava quase batendo a meta da coleção, mas diante daquele cenário tão incerto, vi os meus pedidos caindo um a um. O clima era tenso, muito medo e insegurança. Para tentar não me abater muito, eu me arrumava. Tomava um bom banho, usava cremes, ficava perfumada para passar o dia trancada em casa, e funcionava. Se funcionava para mim, talvez funcionasse para outras mulheres, e assim nasceu a Benten.

2) O mercado de cosméticos veganos tem crescido bastante e é apontado como tendência por diversas pesquisas recentes. Qual é o diferencial da Benten neste mercado inundado por marcas novas nos últimos anos?

É muito bom acompanhar o crescimento do setor, ele reflete o aumento da consciência da sociedade. Apesar de ainda estar longe do que desejamos, é sinal que estamos no caminho.

Além dos cosméticos veganos, buscamos soluções sustentáveis como um todo. Por exemplo, a nossa linha de homewear é feita com tecido micromodal carbono neutro. Também desenvolvemos o cabide, que é um presente para quem adquire uma peça de homewear, todo de fibra de coco.

3) Você se tornou vegana e depois começou a usar cosméticos veganos ou ao contrário?

Eu diminuí o consumo de carne, mas ainda não cortei completamente. Tenho um estilo de vida saudável e sempre que posso adoto produtos e soluções ecológicas, sustentáveis e menos cruéis com os animais. Também incentivo amigos e quem está ao meu redor a ter atitudes mais conscientes em relação ao tema.

4) Como são criadas as fórmulas dos produtos da Benten? Vocês tiveram apoio de profissionais especializados em quais áreas?

Sim,com certeza. Temos um grande compromisso com a qualidade e a seleção dos ingredientes, afinal, os cosméticos estão em contato direto com a nossa pele. Todos os nossos produtos são desenvolvidos por fornecedores certificados e contam com a consultoria de profissionais especializados na área da cosmetologia natural.

Lorena von Hroch. Foto: Divulgação.

5) Quais são os maiores desafios em empreender nesta fase de economia instável? Como tem sido a resposta do mercado?

Os desafios são vários, acredito que o maior é conscientizar o consumidor do valor intangível dos produtos veganos e sustentáveis. O nosso custo de produção é mais elevado do que o das marcas que produzem em larga escala e usam materiais poluentes. Por outro lado, usar um cosmético vegano é um investimento em uma vida mais saudável. A resposta dos consumidores tem sido muito boa, nossos clientes têm alta taxa de retorno e temos recebido um feedback muito positivo, fruto do nosso foco em qualidade e atendimento. Essa resposta nos deixa muito felizes e é um grande estímulo para um negócio que começou a pouco tempo.

6) Quais são os próximos planos?

Além de tornar a nossa marca mais conhecida, estamos estudando novas formas de distribuição e entrega e planejando uma nova linha de produtos. No momento certo vamos contar tudo em detalhes nas nossas redes sociais.

 

 

Conheça e siga a BENTEN BEM-ESTAR!

www.benten.com.br

@benten_bem_estar

 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *