EM UM BAIRRO DE NOVA YORK: Musical brilha com canções espetaculares e performances de tirar o fôlego

Com cenas belíssimas, um ótimo enredo e personagens super cativantes, “Em um bairro de Nova York” é um dos filmes musicais mais bem produzidos da atualidade.

Inspirado na peça da Broadway, “In The Heights” do talentosíssimo Lin Manuel-Miranda (Hamilton), o novo musical traz muita musicalidade, cultura e divertimento à tela, sem deixar de trabalhar muito bem seus pontos dramáticos.

Reprodução Warner Bros

As canções – que mesclam entre os gêneros rap, r&b e soul – são o brilho do longa, pois fazem parte de grande parte do enredo. Lin Manuel é um verdadeiro gênio e assim como em Hamilton (disponível em Disney+) as músicas são colocadas como parte central da trama, carregando diálogos expositivos e até mesmo alguns “resumos” sobre os personagens.

Além da alta qualidade das canções, o roteiro e os personagens são, com certeza, outros pontos positivos do musical. O protagonista/narrador é muito espirituoso e nós torcemos por ele e lutamos desde o início por seu sonho. Os outros personagens são tão bem desenvolvidos quanto, principalmente o quarteto principal, todos carregam desejos, anseios, desafios e desapontamentos e o espectador acompanha de perto o seu crescimento e desenvolvimento.

Reprodução Warner Bros

O choque de cultura presente no filme é insano. Grandes elementos da cultura latino-americana é apresentada de maneira fiel. Aqui, não vemos os esteriótipos que a maioria dos filmes norte-americanos costumam colocar na comunidade latina, dessa vez conhecemos um típico bairro latino, com as músicas e dança, a língua e sotaques e toda a representatividade de um povo real.

A direção trabalhou brilhantemente na construção das cenas, principalmente as performances musicais. Todo um trabalho de ambientação, fotografia e efeitos visuais foi elaborado para criar a atmosfera imersiva do musical.

 

CONFIRA O TRAILER:

Por fim, sentimos o final do filme um pouco corrido e que poderia ser melhor finalizado, mas nada que estrague a trama. “Em um bairro de Nova York” é, com certeza, uma obra-prima do cinema musical e merece todo o reconhecimento que já está recebendo.

Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️
(4 de 5)

ATÉ A PRÓXIMA!!!

Gabriela Carvalho – CABINE SETE


ArteCult – Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado,  @cineelaw e @marimastrange

#VamosParaOCinemaJuntos

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

CABINE SETE
O instagram @cabinesete é um projeto criado por Larissa Vale, Gabriela Carvalho e Iana Nunes para levar entretenimento e informação do mundo do cinema e da TV, de forma divertida e responsável, para todos aqueles que amam este universo tanto quanto nós. Agora o Cabine Sete vai estar aqui também no Canal CINEMA & SÉRIES do ARTECULT ! Mas não esqueçam de nos seguir no Instagram, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *