Disney e Pixar são responsáveis por grandes clássicos das animações detentoras de diversas premiações, a exemplo: Procurando Nemo, Viva: a Vida é uma Festa, Divertidamente e muitas outras. Uma das produções mais aguardadas do ano estar entre nós trata-se de Elementos nova produção do diretor Peter Sohn que repete em uma dobradinha com os Estúdios após lançar o fofíssimo O Bom Dinossauro há oito anos atrás. Será que ele entrega mais uma obra aclamada? Confira nossa crítica sem spoilers é claro abaixo:
Na trama somos apresentada a deslumbrante Cidade Elemento (Element City), onde vivem habitantes dos elementos fogo, água, terra e ar. Somos apresentados a jovem Faísca, que possui uma personalidade forte, perspicaz e impetuosa, que acaba conhecendo de maneira muito aleatória e desenvolvendo uma amizade com um cara divertido, um tanto sentimental e que deixa a vida o levar, chamado Gota. Faísca então acaba desafiando todas as suas crenças sobre o mundo em que vive e a pessoa que ela deseja ser.
O diretor Sohn nos entrega uma história um tanto pessoal, pois seus pais vieram de outro país (Coréia do Sul) para os Estados Unidos em busca de novas oportunidades, assim como, Faísca onde seus pais vem da Terra do Fogo (Fireland) para a Cidade Elemento, onde ela nasceu e foi criada. A proposta do diretor é fazer o público imergir naquela universo e se conectar aos personagens apresentados na trama. Fora o trabalho de criação de universo que ao meu ver impressiona muito. São inúmeros detalhes e a forma como tudo interage entre si, do tipo de coisa que toda vez que você assistir vai acabar pescando e pegando algo novo! E foi confessado em nossa participação na coletiva de imprensa pela Produtora do filme Denise que temos um easter-egg de “Elio” em Elementos, para quem não Elio é o mais novo projeto da Disney e Pixar que chega aos cinemas em 2024! Incrível como eles pensam em tudo e quem ganha somos nós!
Em termo de roteiro de Jhon Hoberg esse aposta na simplicidade não espere temas de muita complexidade e reviravoltas absurdos, creio que aqui temos uma história direta e objetiva e faz com que o ritmo do filme flua muito bem e entrega um produto final extremamente louvável!
O trabalho gráfico de Elementos é um deleite a parte. Tudo o que foi desenvolvido nesse filme nunca foi visto antes, personificar elementos (ar, água, fogo e terra) não é um serviço fácil! E em 3D essa beleza é ainda mais realçada!
O trabalho de voz está impecável e todos os artistas nacionais que dão voz aos ricos personagens da trama entregam muito e torna-se uma ferramenta de imersão e emoção ainda mais a Cidade dos Elementos. Nomes como: Dláigelles Silva (Gota), Luiza Porto (Faísca), Marisa Orth (Cinder Lumen), entre muitos outros outros. Todos são comandados pelo incrível trabalho desenvolvido pelo diretor de dublagem Diego Lima.
Por fim, ELEMENTOS é um filme que é como um abraço daqueles bem quentinho! Ele emociona, diverte e entrega mais uma obra muito acertada da Disney e Pixar! E para engrandecer ainda mais sua experiência, você precisa assistir com toda certeza nas telonas!
NOTA – 9
Muito obrigado pessoal e até a próxima!
ASSISTA AO TRAILER:
ArteCult – @CinemaeCompanhia
Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!
@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado, @cineelaw e @marimastrange
#VamosParaOCinemaJuntos