Apresentador conta um pouco sobre os quadros – e a expectativa – para o programa
Hoje é dia de estreia na TV Globo! Marcos Mion chega à telinha com o novo ‘Caldeirão’. Com quadros inéditos – ‘Sobe o Som’, ‘Isso a Globo mostra’ e ‘Mamãe, tô na Globo!’ – e o já conhecido do público – mas com novidades – ‘Tem ou não tem’, o programa vai ao ar após a ‘Sessão de Sábado’. “A sensação é a de realizar um sonho alimentado por anos que, por diversas vezes, pareceu distante e até impossível”, vibra o apresentador.
Os convidados e as atrações são para lá de animadas e especiais. No primeiro programa, Mion recebe Juliana Paes e Paulo Vieira no ‘Tem ou não tem’ e Ana Furtado e Tiago Leifert contra Larissa Manoela e seu amigo Ramón no ‘Sobe o Som’.
“Sou muito abençoado por receber tanto carinho, tanto amor, tanta entrega e disposição dos convidados. E o mais legal é que a energia é maravilhosa mesmo sem eu conhecer pessoalmente a maioria!”, conta Mion.
‘Caldeirão’ estreia neste sábado, 4 de setembro, após a ‘Sessão de Sábado’, e tem apresentação de Marcos Mion, direção artística de LP Simonetti, direção geral de Geninho Simonetti e direção de gênero de Boninho.
Entrevista com Marcos Mion
Esta é a sua estreia na Globo! A gente já sabe, mas vale perguntar: está feliz com o convite?
A sensação é a de realizar um sonho alimentado por anos que, por diversas vezes, pareceu distante e até impossível, criando um arco de desafio e conquista digno de um filme de Hollywood, ou melhor, da Globo Filmes! O convite veio na hora certa, de um jeito perfeito.
Você chega à Globo já com uma grande responsabilidade, que é comandar as tardes de sábado. Qual é o maior desafio?
Quando você ama o que faz, tem experiência e é preparado para aquilo, os desafios viram apenas características do trabalho, viram motivação. Tudo que há de difícil nesta experiência nova me dá muito prazer! Levar adiante o legado deixado pelo Luciano Huck nesse horário é uma das coisas que mais me motivam.
O que o público pode esperar do novo ‘Caldeirão’?
O que eu posso garantir é alegria, alto astral, risadas, ritmo, diversão, um tanto de loucura e a felicidade que cai bem num sábado à tarde.
Como você sentiu a reação dos seus fãs com a notícia da sua chegada à Globo?
É algo inacreditável o carinho e torcida da galera da internet para eu ir para a Globo! A cada movimentação na emissora, eles colocavam meu nome nos assuntos mais comentados das redes sociais dizendo “Agora é o Mion”. Isso não tem preço! É aquela história do sonho que, ao ser compartilhado, torna-se realidade. E eu divido essa vitória, esse sonho, com todos que já comentaram nas redes a meu favor, que fizeram campanha, votaram em enquete e que hoje acompanham cada passo que dou na minha carreira. Me sinto muito abençoado e honrado de ter todo esse apoio da galera!
Como têm sido as gravações com os convidados?
Incríveis! Sou muito abençoado por receber tanto carinho, tanto amor, tanta entrega e disposição dos convidados. E o mais legal é que a energia é maravilhosa mesmo sem eu conhecer pessoalmente a maioria! Tenho momentos de ter que me beliscar, como quando vejo pessoas que eu admiro ali com a mão na orelha esperando o meu “Valendo!” para bater no botão. Que loucura! Tiago Leifert e Ana Furtado ali jogando! (risos) É tudo muito louco! Não caiu minha ficha ainda.
O Caldeirão já está na vida dos brasileiros há muitos anos. Como você pretende criar um estilo seu para esse programa?
Baseando o novo ‘Caldeirão’ em alegria, alto astral, diversão, risada e um tanto assim de loucura! Como o Luciano mesmo falou, meu estilo de comunicar será a volta do espírito Chacrinha de fazer programas de auditório embasado na pura e intensa diversão!