DOIS É DEMAIS EM ORLANDO: Conferimos a coletiva de imprensa da nova comédia brasileira estrelada por Eduardo Sterblicht

Nesta última terça feira, 19 de março, o ArteCult esteve presente na coletiva de imprensa da nova comédia brasileira Dois é Demais. O filme é estrelado por Eduardo Sterblitch, que interpreta um homem prestes a fazer sua viagem dos sonhos a Orlando, quando sua chefe faz um pedido que pode atrapalhar seus planos. A gente acompanhou o bate-papo do elenco com produtores e o diretor, trazendo aqui alguns destaques.

 

SINOPSE

João está prestes a realizar o seu grande sonho de infância: conhecer os parques de diversão de Orlando. Mas, logo antes de sua viagem, sua chefe pede um pequeno favor que pode estragar suas férias perfeitas: o filho dela, Carlos Alberto, precisa de um acompanhante nesse mesmo voo. O que era para ser apenas uma “carona” até a Flórida vira uma roubada quando o pai de Carlos Alberto não consegue buscá-lo e João fica preso ao menino de onze anos, que o detesta. Para salvar seu emprego, João se vê obrigado a aturar o garoto, o que é uma verdadeira tortura para os dois. Juntos, eles vão passar por muitas encrencas numa montanha-russa de emoções.

 

COLETIVA DE IMPRENSA

Como se pode imaginar, a gravação de um filme em um dos lugares mais movimentados do mundo foi bastante desafiadora. Os produtores Diego Paiva e Luciana Boal Marinho contaram que apesar dos parques da Universal já terem servido de locação para outros projetos, as 5 semanas para gravar Dois é Demais foram um desafio inédito que precisou de muita colaboração entre todos os envolvidos. Foi preciso que trabalhassem em horários inusitados, começando as gravações à meia noite e terminando ao meio dia, almoçando às 7h da manhã e indo dormir às 6h da tarde. Com isso, a equipe conseguiu desenvolver a história sem prejudicar o funcionamento do local e os responsáveis pelo parque aprenderam a lidar com equipes de filmagem presentes por tanto tempo. A Universal entendeu o que a equipe buscava e deu o espaço para que contassem a história da realização de um sonho comum a muitos brasileiros.

Entretanto, o fato de terem permissão para gravar no complexo não significava que poderiam mostrar tudo. Cada propriedade intelectual presente nos parques demandava autorizações específicas. Assim, diferentes franquias tiveram seus advogados e áreas de marketing contactados para que analisassem os roteiros envolvendo suas marcas, vetando ou permitindo, ou dando as condições minuciosas sob as quais autorizariam a aparição.

Por esse motivo, as franquias que aparecem têm alguma relevância para a jornada de João e Carlos Alberto.  Optimus Prime de Transformers, por exemplo, participa como um mentor do protagonista. O problema é que o personagem só reproduz algumas falas em looping, sendo necessário que as roteiristas Daniela Ocampo e Luiza Yabrudi compusessem a cena com as poucas frases de forma a passar a mensagem buscada.

No caso da famosa Blue, o encantamento de João pela velociraptor se deu justamente pela questão dos direitos autorais. A partir do momento que a produção conseguiu os direitos da VelociCoaster de Jurassic World, tudo se encaminhou para o encaixe da montanha russa com a história do protagonista e sua paixão pelos filmes.

O jovem ator Pedro Burgarelli se identifica com João nesse quesito, já que as filmagens permitiram que ele vivesse emoções parecidas ao visitar o mundo de Harry Potter, enquanto Sterblitch lamenta não ter cruzado com Beetlejuice, figura que ele interpreta no teatro. Apesar disso, o ator conta que na cena em que João finalmente encontra Blue, ele imaginou como seu personagem se sentiria e acabou chorando de improviso.

Outro momento que contou com muita autenticidade foi a cena na VelociCoaster. Os atores frisaram a importância de capturar suas reações reais no brinquedo e a filmagem foi feita na primeira experiência deles. A sequência levou 3 dias para ser gravada, dentre a instalação dos equipamentos e credenciamento da equipe autorizada a acessar os bastidores. Todo esse trabalho resultou em dois takes, ambos presentes no corte final.

A equipe descreve Dois é Demais como o típico “filme de Sessão da Tarde”, que é capaz de fazer rir e fazer chorar, a criança, o adulto e o idoso. Um filme para toda a família assistir e se divertir juntos. E foi justamente isso que atraiu Edu Sterblicht, “fazer parte de um projeto que fala com todo mundo”, retratando gerações diferentes convivendo e aprendendo a apoiar uns aos outros. Descrito pelo diretor como um filme “colorido e de coração, com roteiro tão divertido quanto emocionante”. Rodrigo Van Der Put também pede que as pessoas assistam o filme da mesma forma que visitariam os parques, deixando do lado de fora os problemas e se jogando de cabeça na diversão.

Por fim, a atriz Polly Marinho faz um apelo para que o público assista o filme nos cinemas durante as primeiras semanas. Uma boa audiência fortalece o cinema nacional e a bilheteria expressiva deixa o filme mais tempo em cartaz.

 

Confira a coletiva na íntegra:

Dois é Demais estreia dia 28 de março nos cinemas, não percam!

 

TRAILER

 

CINTHIA SAYURI 

 

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