Documentário sobre Chorão, Marçal Aquino e Camila Henriques são destaques no Metrópolis

Com apresentação de Adriana Couto e Cunha Jr., vai Ao ar às 19h20, na Tv Cultura

Chorão: Marginal Alado – Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (21/5), o Metrópolis exibe uma reportagem sobre o documentário Chorão: Marginal Alado, entrevista o escritor Marçal Aquino e ainda conversa com a jornalista amazonense Camila Henriques. Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., o programa vai ao ar às 19h20 na TV Cultura.

Dirigido por Felipe Novaes, Chorão: Marginal Alado é o resultado de seis anos de pesquisa e imersão na vida do líder da banda Charlie Brown Jr. O documentário tem o objetivo de entender os processos de produção da banda e captar essência do artista, enquanto, ao mesmo tempo, tenta solucionar perguntas e estruturar na tela todo o legado deixado pelo músico e skatista.

Adriana Couto e Cunha Jr. – Foto: Mariana Carvalho

Nesta semana, o programa traz o dossiê #Infiltrados, que fala sobre desdobramentos de personagens que cruzam fronteiras perigosas de forma oculta por meio de duas obras artísticas, literatura e cinema. De início, o programa recebe o escritor Marçal Aquino, que volta a escrever um romance após 16 anos para o lançamento de Baixo Esplendor. O romance policial conta a história de um agente da polícia que se infiltra em uma quadrilha especializada em roubo de cargas para investigação, mas acaba se apaixonando pela irmã de um dos ladrões, passando a viver uma relação muito forte.

Do outro lado do dossiê, a jornalista amazonense Camila Henriques, que escreve sobre o mundo cinematográfico para os portal Cine Set e The Film Experience, além de ser uma das apresentadores do podcast Biscoiteiras, discorre com Cunha Jr. sobre o filme Agente Duplo, dirigido por Maite Alberdi. O longa disputou o Oscar 2021 na categoria de melhor filme internacional. No embalo de um filme de espionagem antigo, mas recheado de um humor que disfarça a mensagem profunda e urgente presente no filme: a solidão da velhice.

 

Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal – Lei de Incentivo à Cultura


@portalmaribarcelos

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Portal Mari Barcelos
Estamos de Volta! Novelas, Programas, Séries, Conversas... e-mail: portalmaribarcelos@gmail . Confira e siga nosso Instagram @portalmaribarcelos !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *