CONTO DE QUINTA: De peito aberto

com César Manzolillo

 

DE PEITO ABERTO

 A Dercy Gonçalves

 

No meio da cerimônia, foi chamada ao palco. Com muitos anos de carreira, aquele era o primeiro prêmio importante que recebia. Não havia preparado um discurso, mas se saía bem no improviso:

— … porque o seio de uma mulher não é agressivo, é uma coisa digna, divina até. É lindo, é fonte de vida. Imoral é a mentira vestida de terno. Obsceno é o roubo travestido de discurso. Vergonhoso é o que esses políticos @ # * §@ # * §@ # * §@ # *§ estão fazendo com o Brasil, isso sim é indecente…

 

 

Siga César Manzolillo nas redes sociais:

@cesarmanzolillo no

FACEBOOK ,

no INSTAGRAM ,

no X (TWITTER) e

@cesarmanzolillo no THREADS

@cesarmanzolillo no BlueSky

Confira as colunas do Projeto AC Verso & Prosa (@acversoeprosa) :


com Ana Lúcia Gosling

com César Manzolillo


com Tanussi Cardoso

 

Author

Carioca, licenciado em Letras (Português – Literaturas) pela UFRJ, mestre e doutor em Língua Portuguesa pela mesma instituição, com pós-doutorado em Língua Portuguesa pela USP. Participante de 32 coletâneas literárias. Autor do livro de contos "A angústia e outros presságios funestos" (Prêmio Wander Piroli, UBE-RJ). Professor de oficinas de Escrita Criativa. Revisor de textos. Toda quinta-feira, no ArteCult, publica um conto em sua coluna "CONTO DE QUINTA", que integra o projeto "AC VERSO & PROSA" junto com Ana Lúcia Gosling (crônicas) e Tanussi Cardoso (poemas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *