Conheça bandas novas em destaque no festival Summer breeze (27/04).

Foto: Divulgação

Uma das grandes ações do Summer Breeze Brasil é a parceria com o GRAACC, elaborada em 2022 para a
primeira edição e que está mantida para a segunda edição, com o intuito de arrecadar fundos para a instituição através da venda de ingressos solidários. O festival fez uma visita à sede para entregar as
doações arrecadadas e pôde ver de perto todo o trabalho incrível que é feito lá.

Outra modalidade de ingressos solidários, válidos até a data do evento, é o que promove a doação de
alimentos, que devem ser levados nas datas da realização do festival e entregues no momento da
entrada. Para 2024, a organização espera arrecadar cerca de 40 toneladas.

“Esta é uma maneira que encontramos de deixar o ingresso menos oneroso para quem não tem o benefício da meia-entrada de estudante ao mesmo tempo que ajudamos pessoas em situação de vulnerabilidade”, comenta Claudio Vicentin – CEO do Summer Breeze Brasil.

Confira as  bandas novas do dia 27 de abril de 2024:

About2Crash

Formada pelos vocalistas Theo Vieira (Hard Rocket, Sunseth Midnight) e Airton Araujo, os guitarristas Anderson Carlos (Holy Sagga e Hard Rocket) e Cristiano Wortmann (Hangar), o baixista Gus D. (Holy Sagga e Hard Rocket) e o baterista Marcus Dotta (Warrel Dane, Hatematter e outros), a banda paulistana About2Crash se consagrou no cenário do heavy metal brasileiro por ter se apresentado no Rock In Rio de 2015, antes mesmo de terem seu primeiro álbum lançado no mercado. Na época, a banda contava com o baterista Aquiles Priester, o baixista Luis Mariutti e o vocalista/DJ Vinicius Neves.

 Após a grande repercussão, a banda ficou reclusa por dez meses, dedicada à preparação do primeiro disco. “As coisas aconteceram muito rápido para o A2C. Mal havíamos formado a banda e lançado os três singles quando surgiu a oportunidade de tocar no Rock In Rio. Tivemos que parar tudo para nos dedicar à apresentação. Após o show, decidimos compor novas músicas e gravar um disco completo, já que a demanda por isso foi bem grande”, revelou à época o vocalista Theo Vieira.

 O álbum de estreia “I Am God”, que teve capa idealizada pelo artista alemão Mirkow Gastow, foi mixado por Damien Rainaud (Fear Factory, DragonForce) em Los Angeles e masterizado pelo brasileiro Adriano Daga (Lenny Kravitz, Malta). Este primeiro registro foi bem recebido pela mídia especializada e também teve uma aceitação positiva no meio mainstream. Suas músicas, inclusive, estiveram presentes em aberturas de programas de TV e foram utilizadas pelo lutador Viscardi Andrade em suas lutas no UFC.

 Composto por oito faixas autorais, além do inusitado cover de no hino pop “Like a Prayer” (Madonna), o grupo aposta numa sonoridade nos moldes de Five Finger Death Punch, Disturned, Breaking Benjamin, Seether e Trapt. “I Am God” possui faixas que abordam temas altamente emocionais e contemporâneos e rendeu dois videoclipes: “I Am God” e “Until The End”.

 Considerada umas das mais inovadoras bandas do cenário nacional, o A2C é uma celebração da música pesada. A banda está em turnê divulgando seu mais recente álbum e pretende mostrar ao público do Summer Breeze Open Air Brasil a que veio.

Rage In My Eyes

Natural do Rio Grande do Sul, a banda incorpora o acordeon ao metal e mescla o Heavy/Prog/Power Metal com elementos de Milonga – gênero musical popular no Sul do Brasil, Uruguai e Argentina. O álbum de estreia, “Ice Cell” (2019), foi parcialmente gravado, mixado e masterizado em Los Angeles (EUA). Dois videoclipes foram lançados para a divulgação do disco, “Death Sleepers” e “Hole In The Shell”. O primeiro foi decisivo para que o Rage In My Eyes fosse a banda selecionada para abrir o show do Iron Maiden em Porto Alegre, para 40 mil pessoas, no mesmo ano.

 O segundo disco do Rage In My Eyes, “Spiral” foi lançado em 2021 e teve três videoclipes de divulgação, “And Then Came The Storm”, “Spark of Hope” e “Spiral Seasons”. Em janeiro de 2022, a banda gravou o seu primeiro DVD, na sua cidade natal, Porto Alegre, intitulado “And Then Came The Theater”, onde a banda apresentou músicas dos seus dois álbuns, mais o single “I Don’t Want To Say Goodbye”, que é uma homenagem ao maestro Andre Matos, e uma inusitada releitura de “A Perigo”, dos Engenheiros do Hawaii.

 No inverno de 2022, o Rage In My Eyes foi a banda de suporte do Angra nos três shows sold-out no sul do Brasil durante a turnê comemorativa aos 20 anos do disco “Rebirth”. Em 2023 o Rage In My Eyes, juntamente com o Project46, foi headliner do primeiro festival Nova Geração Bravo Metal Fest, que ocorreu no Bar Opinião em Porto Alegre. Já em processo de composição, o Rage In My Eyes planeja o lançamento de novas músicas e vídeos para 2024.

Eminence

Vindo de Belo Horizonte (MG), um dos centros do heavy metal no Brasil, o Eminence foi criado em 1995 pelo guitarrista Alan Wallace e logo chamou a atenção. Assim, após vários shows pelo estado de Minas Gerais, o grupo começou a ganhar visibilidade e foi convidado a participar do festival “Skol Rock”, em 1997. Após essa apresentação, o nome só cresceu e, por consequência, o grupo realizou aberturas para lendas do metal, como Motörhead, Mercyful Fate e Destruction. Tendo na bagagem três EPs, seis álbuns de estúdio e um ao vivo, o Eminence já rodou o mundo com turnês e shows na Colômbia, Nova Zelândia, Estados Unidos, Suriname e China. Além disso, se apresentou em duas edições do “Rock in Rio” (2015, 2019 e 2022) e no Festival Woodstock na Polônia, em 2015.

Atualmente, Bruno Paraguay (vocal), Alan Wallace (guitarra e synths), Davidson Mainart (baixo) e Alexandre Oliveira (bateria) promovem o sexto álbum, “Dark Echoes”. O material, apontado como um dos principais lançamentos de metal de 2021, conta com participações especiais de Jean Patton (guitarra, Project46), Márcio Buzelin (teclado, Jota Quest), DJ Marco AS (samplers), Björn “Speed” Strid (vocal, Soilwork, The Night Flight Orchestra, At the Movies e Gathering of Kings) e Rodrigo Garcia (Orquestra Mineira de Rock nos Cellos). Produzido pelo renomado produtor dinamarquês Tue Madsen, conhecido por seu trabalho ao lado de nomes como Moonspell, Behemoth, Meshuggah, Rob Halford, Vader e outros, “Dark Echoes” foi disponibilizado nas plataformas de streaming pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast.

“Vai ser uma grande honra para o Eminence participar de um dos maiores festivais de metal do mundo, o Summer Breeze, agora chegando com a sua segunda edição brasileira. Ansiosos para o mês de abril chegar e poder dividir o palco com grandes nomes do metal mundial e nacional. Sem palavras para poder descrever a nossa gratidão”, comentou o guitarrista Alan Wallace.

Sinistra

Sinistra, banda paulistana de heavy metal formada em 2016, conta com line-up estrelado: Nando Fernandes (vocal, ex-Hangar, Cavalo Vapor e outras), Edu Ardanuy (guitarra, ex-Dr. Sin), Luis Mariutti (baixo, ex-Angra, Shaman, Andre Matos e Firebox) e Rafael Rosa (bateria, ex-Andre Matos e Ancesttral). Com um repertório consistente e letras em português, o quarteto lançou em 2022 o aclamado álbum de estreia, homônimo, eleito um dos destaques do ano pela revista Roadie Crew.

Segundo Ardanuy, o álbum é o resultado de um longo período de pesquisa à procura de uma sonoridade densa, pesada, sombria e sem exageros ou firulas. “Acho que conseguimos um bom resultado, uma sonoridade diferente na cena do rock nacional e estamos prontos pra cair na estrada, lugar onde toda banda gosta estar, mostrando seu trabalho para os fãs”, comentou.

A promoção do material foi amparada pelos vídeos “Quem é você?”, “Viver”, “Nada é mais igual (Lockdown)” e “O Amanhã” (ao vivo), além de diversas apresentações, incluindo a ocorrida no palco Waves Stage do Summer Breeze Open Air Brasil de 2023. “A Sinistra teve a oportunidade de tocar no Summer Breeze 2023 no palco Waves Stage e foi uma experiência incrível. Voltar em 2024, agora em um dos palcos principais, será realmente um dos momentos mais importantes da nossa existência”, declarou o vocalista Nando Fernandes.

“O Summer Breeze chegou ao Brasil para revolucionar os festivais. Esse ano, tive uma experiência incrível tocando com o Shaman e a Sinistra, vivenciando dois palcos do festival e todo o profissionalismo das equipes, além de me divertir com os amigos de longa data, e conhecer muitos artistas incríveis. 2024 serão três dias e a Sinistra já está confirmada para tocar em um palco ainda maior. Para mim, é uma honra participar dessa revolução e contribuir com a minha música para um evento tão importante. Minha missão agora é estar presente em todos os dias do festival em 2024. Nos vemos lá!”, concluiu o baixista Luis Mariutti.

Nite Stinger

 Muita coisa ocorre do anoitecer até as primeiras horas da manhã. Assim, se hard rock combina com a vida noturna, o Nite Stinger, que fez sua estreia com o álbum homônimo em outubro de 2021, vem se destacando na cena hard. O grupo é formado por Jack Fahrer (vocal), Bruno Marx e Marc DeLuca (guitarras), Bento Mello (baixo) e Ivan Busic (bateria), músicos que recentemente tocaram ao lado do Europe e Hardcore Superstar.

O grupo surgiu quando Bento Mello deixou o Tales From The Porn, em abril de 2019, e se uniu ao guitarrista Bruno Marx, que era seu parceiro naquela banda. A escolha do nome veio, inicialmente, quando Bento Mello pensou em um cardápio de drinques e conversou com o amigo e bartender João Piccolo, que sugeriu Midnight Stinger, nome que foi encurtado para Nite Stinger.

O álbum “Nite Stinger”, produzido por Roger Benet e Bento Mello, foi antecipado pelos singles e vídeos “Gimme Some Good Lovin’” e “That Feeling”. O material obteve grande respaldo da mídia e figurou em diversas listas dos melhores do ano. Com um som marcante e uma proposta visual que reflete sua identidade, o Nite Stinger continua a impactar o cenário do hard rock, preparando-se para novos lançamentos.

Informações e Serviço: 

Datas: 26, 27 e 28 de abril de 2024
Local: Memorial da América Latina (Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, São
Paulo/SP)
Realização: Free Pass Entretenimento e Consulado do Rock
Vendas online: Clube do Ingresso

Confira a seguir todas as opções de ingressos disponibilizadas pelo festival:

  • SUMMER CARD (ingresso de pista, válido para um dia de festival): R$475 (meia) / R$950 (inteira)
  • SUMMER CARD PASS (ingresso de pista, válido para os três dias de festival): R$1.400 (meia) / R$2.800 (inteira)
  • SUMMER CARD SOCIAL (ingresso de pista disponível para todo o público mediante doação de 1kg de alimento não perecível, válido para um dia de festival): R$550 (meia social
  • SUMMER LOUNGE CARD (acesso ao Summer Lounge, válido para um dia de festival – o ingresso de acesso ao festival deve ser adquirido separadamente): R$700 (valor único)
  • SUMMER LOUNGE PASS (acesso ao Summer Lounge, válido para os três dias de festival – o ingresso de acesso ao festival deve ser adquirido separadamente): R$1.990 (valor único)

JEFF FERREIRA 

Author

Jeff Ferreira é baixista, nerd e nas horas vagas roadie Escreve sobre música, pautas de entrevista há 6 anos. Trabalha com bandas do interior e da grande São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *