Conectando Mentes – capacitando aprendizes em programação de games

Conectando Mentes é um projeto de desenvolvimento de game que visa atingir jovens dos ensinos Fundamental e Médio da cidade do Rio de Janeiro através de oficinas gratuitas e on-line.

As aulas on-line, gravadas e síncronas proporcionam o aprimoramento dos conhecimentos de informática, da percepção visual e da lógica por meio do desenvolvimento de um game e de seus princípios básicos de programação, cujo objetivo final é capacitar aprendizes em programação de games para atuar no mercado de trabalho.

A grade do programa usa como base o programa UNITY e desenvolve a linguagem programação #C. São 114 aulas divididas em 5 módulos que contemplam alunos da rede pública de ensino e demais interessados na faixa etária a partir de 12 anos, que aprendem a construir narrativas para jogos, criação de personagens e como realizar um projeto de jogo para pitchs de venda em estúdios.

Ao todo são oferecidas 120 vagas distribuídas em seis turmas de até 20 alunos com horários flexíveis e disponíveis nos três turnos. Os estudantes podem acessar as videoaulas em seus tempos livres da forma que melhor lhe convir, bastando um celular ou um PC para acessar a programação de aulas, contando sempre com acompanhamento virtual de monitores.

O projeto é viabilizado pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro através da lei de incentivo cultural do ISS com patrocínio das empresas: Tivit, Ezetec, FSB Holding, Strattner, E. Tamussino, Osborne Construtora, Gap Asset e Afamar Capital Humano.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio de um link de inscrição que foi enviado para instituições de ensino e ONGs parceiras como a Escola Municipal 25 de Julho, Escola Dom Cipriano, Instituto Meta, Ong Arte e Vida, FAZ- Associação Alessandro Zarzur e Associação Cedro do Líbano.

Author

Aqui falamos sobre cultura. Dicas de exposições, shows, livros, música... Fique ligado e volte sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *