Já mencionado anteriormente no AC, o Coletivo Oriente-se tem mais uma vitória a celebrar neste ano. Foi escolhido pelo Independent Shorts Awards (ISA) como melhor curta-metragem de crime (“A Caixa” , dirigido por Renata Jesion, ainda inédito no país) do ano e ganhou a Medalha de Prata na categoria. Concorreu com vários outros curtas do mundo inteiro.
A importância do prêmio é a visibilidade internacional já que o ISA é uma premiação reconhecida pelo IMDb – Internet Movie Data base – maior site de informação sobre filmes na Internet. Estar elencado como premiação no IMDb significa que critérios para selecionar e premiar filmes são aceitos pela comunidade cinematográfica. Daí o duplo feito pelo Coletivo: de um lado ser reconhecido por especialistas da área e, do outro, ter a possibilidade de ter o trabalho divulgado em plataformas digitais em todo mundo.
“‘A Caixa’ acaba também de receber o prêmio de melhor direção (Renata Jesion) no 2º Festival de Cinema de Muriaé, deixando 617 outros curtas para trás. ‘A Caixa’ aguarda seguir carreira significativa, aguardando a seleção em mais de 20 Festivais Nacionais e Internacionais…”, segundo Edson Kameda, um dos integrantes do grupo.
Boa sorte e sucesso ao grupo !!!!
. Trailer de “A Caixa”
. Coletivo Oriente-se: site e Facebook
. Independent Shorts Awards: site e Facebook