CCXP22 encerra segundo dia com a presença de Tenoch Huerta emocionando o público no Palco Thunder by Cinemark Club

Programação intensa do dia movimentou a São Paulo Expo com público lotando os estandes e fazendo filas para conhecer e ver de perto seus artistas favoritos

Crédito: I Hate Flash

Os fãs da cultura pop seguem empolgadíssimos com a vasta programação da CCXP22. Durante todo o dia era possível ver o público lotando a São Paulo Expo para visitarem as ativações dos estandes, verem seus ídolos de perto, comprarem itens exclusivos e assistirem aos principais painéis de cada palco. No Palco Thunder by Cinemark Club, as pessoas não arredaram o pé desde de manhã para assistirem a conversa com o ator Tenoch Huerta. Já no Artists’ Valley, era possível ver e bater um papo com grandes nomes dos quadrinhos nacionais e internacionais e até mesmo ganhar um pôster autografado da autora e quadrinista Ciça, a homenageada do ano do Artists’ Valley.

 

“Estamos vivendo uma edição histórica da CCXP. É possível ver o brilho no olhar de cada pessoa que anda por aqui. O clima é o melhor possível e estamos ansiosos para viver os próximos dias neste que é o maior evento de cultura pop do mundo”, conta Roberto Fabri, VP de conteúdo e um dos curadores da CCXP.

 

No Palco Thunder by Cinemark Club, logo depois da exibição do jogo entre Brasil x Camarões, Jovem Nerd e Azaghal já emendaram o final do jogo com o painel em parceria com Spotify. Eles apresentaram um novo projeto chamado ‘França e o labirinto’, um podcast original da própria plataforma, uma produção inteiramente brasileira, com roteiro desenvolvido pela dupla há mais de 2 anos. Essa será uma aventura por áudio imersiva, em que prometem envolver o ouvinte no corpo do personagem principal, Nelson França, um detetive cego. Após um teaser em áudio exclusivo feito para a CCXP22, os dois chamaram ao palco Selton Mello, que deu a voz para o personagem principal deste novo projeto e é recebido com muita empolgação pelo público. Serão episódios de podcasts com 30 minutos com lançamento previsto para 2023.

 

Fechando o dia, Marcelo Forlani e Maria Bopp entraram no palco para conduzir o painel dedicado à Tenoch Huerta. Eles iniciaram falando do personagem que o ator mexicano de ascendência indígena interpreta no universo Marvel, o Namor, que aparece em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. Tenoch Huerta entrou no palco e foi recebido pelo público com muita animação. O papo aconteceu em ‘portunhol’ em celebração aos povos latino-americanos, tão representados por Tenoch no universo Marvel. O ator comentou como foi para ele ver as mudanças feitas pela Marvel em Pantera Negra, para adaptar e honrar a cultura asteca e, logo, os povos originários da América Latina. Muito emocionado, o público vibrou muito com a conversa.

 

No Palco Creators, o desfile de cosplay reuniu muitos fãs, como Julius Caesar, cosplayer há mais de 15 anos e vencedor nesta sexta-feira: “Confesso que sempre dá um frio na barriga. Quando você vai subir no palco, até agora, na hora da premiação, você fica pensando se vai dar certo. É incrível, estar aqui é sempre bem emocionante, sabe? Toda essa estrutura que preparam para o cosplay é incrível. Estou muito feliz com a vitória e de estar aqui curtindo com a galera!” As pessoas assistiram também o Só 1 Minutinho Show, apresentado por Ed Gama e Estevam Nabote. Foram horas de brincadeiras, interação com a plateia presente e muitas risadas. Nesta quinta-feira, os convidados foram: Rafael Studart, Jhonny Drummond, Jovem Nerd e Azaghal, João Kleber, Esdrass Comedy, Supla, Niny Magalhães e Renata Said. A noite de sexta-feira foi encerrada com dois grandes shows: Carol Biazin, que abriu a noite com a música Rolê e Tentação. Finalizando, a banda Supercombo agitou o público com seus maiores sucessos.

 

No palco Ultra, a Crunchyroll exibiu com exclusividade o primeiro episódio de quatro animes que estão marcados para serem lançados em 2023. ‘The Reincarnation of the Strongest Exorcist in Another World’ tem a estreia marcada para janeiro de 2023; ‘The Fruit of Evolution 2 — Before I Knew it, My Life Had it Made’ está previsto para janeiro de 2023; A segunda temporada de ‘In/Spectre’ vai lançar em janeiro de 2023; fechando os anúncios, ‘Ayaka — A Story of Bonds and Wounds’, não tem uma data certa de estreia, mas será em 2023. Fechando o dia, a editora JBC anunciou a publicação no Brasil do tão aguardado mangá ‘Fênix’, do autor Osamu Tezuka, que é considerado um dos maiores grandes clássicos do gênero.

 

No Artists’ Valley o movimento foi intenso até o fim do dia, com o público fazendo fila nas mesas até o evento terminar a programação de hoje. Jefferson Costa, quadrinista e autor de “Roseira, Medalha, Engenho e outras histórias” atendia os fãs que o aguardavam na fila. A mesa dos Irmãos Castro foi um grande sucesso atraindo o público para o local. Mais a frente, Eduardo Santos falou da emoção de conhecer Carlos Ruas, quadrinista e autor do Um Sábado Qualquer, Mundo Avesso e Cães e Gatos: “os quadrinhos do Carlos Ruas são um clássico que eu amo, todo mundo conhece o trabalho dele que é incrível”

 

No Palco Bentô os jurados do desfile de cosplay da CCXP22, Uiu Wiru, Kiki Belico e Sirius bateram um papo sobre a carreira no universo cosplay, com dicas para quem quer começar, dificuldades e incentivos. Apesar de ter acontecido no mesmo horário do jogo do Brasil, na Copa do Mundo, o local continuou bombando, sem lugares vagos. O universo dos K-Dramas foi o penúltimo painel do palco neste dia 2. Para a conversa, as convidadas foram as “k-drameiras” Érica Imenes, Carol Pardini, Pri Ganiko e Babi Dewet. Fechando o segundo dia de CCXP22, o Palco Bentô recebeu uma conversa com os dubladores de Bluelock. São eles: Marcus Pejon (Voz do Yoichi); Fabricio Vila Verde (Voz do Sae); Lucas Gama (Voz do Hyoma) e Mattheus Caliano (Voz de Meguru).

 

Nem só de Counter-Strike vive a Tribo Game Arena. Além do tradicional jogo de tiro, a plateia entrou no clima da Copa do Mundo e acompanhou uma série de partidas de FIFA 23. Depois, foi a vez do Gaules subir ao palco e receber um caloroso “parabéns” da Tribo pelo seu aniversário. “É um sonho poder fazer mais coisa a cada ano. Ver a tribo toda ser palco dos games da CCXP é incrível. E hoje, no meu aniversário, meu presente é estar aqui com vocês”, declarou o streamer.

 

Na Arena Podcast, os menos apaixonados por futebol puderam acompanhar a turma do Falando de Nada Podcast trazendo notícias e novidades do mundo do cinema. Michel Arouca e a voz do Oscar, Aline Diniz, debateram os “breaking news” da sétima arte e responderam perguntas do público sobre lançamentos e os filmes favoritos. Finalizando o segundo dia da arena, o comediante Ronald Rios e os neuróticos garantiram boas risadas com o Puro Neurose Podcast, trazendo dúvidas e memórias do universo geek.

 

Sobre a Omelete Company

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, BIG Festival, Gaules e Game XP..

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *