Marina Person, Ian SBF e Andreza Delgado são alguns dos presidentes do Júri Técnico da CCXP Awards

Os presidentes de cada uma das seis categorias irão convidar ainda mais cinco jurados para compor o Júri Técnico e votar no vencedor para cada uma das 32 subcategorias

A maior premiação da cultura pop brasileira, a CCXP Awards, anuncia os nomes dos seis presidentes do Júri Técnico das categorias: games, literatura, quadrinhos, filmes, séries e criadores de conteúdo. Os nomes foram selecionados pela organização por sua expertise dentro de cada vertente. São eles, a atriz e cineasta Marina Person (Filmes); o diretor, roteirista e produtor Ian SBF (Séries); a colunista, youtuber e criadora da PerifaCon, Andreza Delgado (Creators); o jornalista esportivo e especializado em esports, Roque Marques (Games); Pedro Ferreira e Mariana Viana, jornalistas e criadores do canal ‘Fora do Plástico’ (Quadrinhos) e Daniel Lameira, diretor criativo e editorial da Aleph (Literatura).
No primeiro momento, os presidentes deverão convidar cinco membros especializados em cada categoria para finalizar a composição do Júri Técnico. Na sequência, os membros serão responsáveis por votar e eleger os cinco finalistas ao prêmio juntamente com a participação do público. Isso está previsto para o dia 16 de junho e vale lembrar que essa votação acontece apenas após a escolha dos dos dez melhores trabalhos inscritos eleitos pelo Comitê de Especialistas. Após a escolha dos cinco melhores, todo o Júri Técnico e o público participam novamente da escolha dos vencedores de cada subcategoria a partir do dia 05 até o dia 12 de julho.

A cerimônia acontece no dia 14 de julho e irá celebrar os melhores produtos nacionais e internacionais em várias artes com foco no cenário nacional. Para Roberto Fabri, VP de Conteúdo e Marca da CCXP, a CCXP Awards se consolida cada vez mais dentro do cenário e comunidade trazendo nomes de profissionais apaixonados por cultura pop. “Com esse anúncio, estamos apenas reforçando o nosso comprometimento com a indústria da cultura pop nacional. Recebemos centenas de mensagens de apoio e agradecimento por fomentar e premiar uma classe tão impactada por conta da pandemia. Estamos muito felizes por jogar luz para os profissionais que fazem a arte pop acontecer”, explica Fabri. O executivo destaca ainda que a cerimônia seguirá moldes estabelecidos por grandes eventos como o Oscar, Festival de Cannes e o The Game Awards.
Ao todo, a cerimônia irá premiar 32 vencedores, além de 4 homenagens especiais, sendo elas, ‘Fandom do ano’; ‘Profissional do Ano’ dentro da indústria da cultura pop; ‘Grand Prix’ para o grande vencedor da noite; e o início da criação da Academia Brasileira da Cultura Pop. E, como tradição em toda grande premiação, o evento contará com Red Carpet, a presença de celebridades, festa de gala, shows e homenagens póstumas.
O evento tem a previsão de duração de 2h30 e a transmissão total do conteúdo poderá ser conferida no site e redes sociais da CCXP. Para ficar por dentro das novidades, acesse e siga as contas da CCXP Awards nas redes sociais: Instagram (@ccxpawards) e Twitter (@ccxpawards). Além disso, o site já está disponível.
Para os vencedores, haverá uma homenagem na CCXP 22; um troféu que contará com uma história por traz do seu desenvolvimento e será um dos mais cobiçados do País; um certificado e a participação em conteúdos especiais do site Omelete.
Confira as categorias e subcategorias:

  • FILMES
    – Melhor filme do ano (Global)
    – Melhor filme (BR)
    – Melhor direção (BR)
    – Ator (BR)
    – Atriz (BR)
  • SÉRIES DE TV
    – Melhor série do ano (Global)
    – Melhor série (BR)
    – Ator (BR)
    – Atriz (BR)
  •  QUADRINHOS
    – Quadrinho do ano (BR)
    – Quadrinista do ano (BR)
    – Álbum (BR)
    – Tira e Web-tira (BR)
    – Roteirista (BR)
    – Desenhista (BR)
    – Arte-Finalista (BR)
    – Colorista (BR)
  • GAMES
    – Game do ano (Global)
    – Game do ano (BR)
    – Game competitivo do ano (BR)
    – Game mobile do ano (BR)
    – ORG do ano (BR)
    – Pro-Player do ano (BR)
    – Pro-Player feminina do ano (BR)
  •  CREATORS
    – Streamer Masculino do ano (BR)
    – Streamer Feminina do ano (BR)
    – Canal / Criador revelação do ano (BR)
    – Criador de conteúdo do ano (BR)
    – Podcast do ano (BR)
    – Mesacast do ano (BR)
  • LITERATURA
    Melhor ficção (BR)
    – Melhor não-ficção (BR)

 

Sobre a Omelete Company

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, Game XP, Gaules e CCXP Awards.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *