CCXP Awards abre inscrições para obras e artistas concorrerem na maior premiação nacional da cultura pop

O evento acontecerá em São Paulo e o prazo para inscrição vai até o dia 25 de maio pelo site https://participe.ccxpawards.com; serão 32 subcategorias em Filmes, Séries, Literatura, Quadrinhos, Criadores de conteúdo e Games & eSports

Após o sucesso do anúncio da CCXP Awards, evento que acontece no dia 15 julho, a organização abre as inscrições nesta quarta-feira (4) aos interessados para inscreverem suas obras ou entrarem nas categorias: Games & eSports, Filmes, Séries, Literatura, Quadrinhos e Criadores de conteúdo. Para realizar a inscrição e ser elegível como um dos indicados, a obra precisa ter sido produzida no ano de 2021. Todas as participações serão feitas pelo site da CCXP Awards (https://participe.ccxpawards.com) pelos próprios titulares dos direitos de propriedade intelectual dos materiais submetidos. São elegíveis filmes, séries, quadrinhos, games e livros que foram lançados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2021. As inscrições serão válidas tanto para obras, pessoas físicas e pessoas jurídicas (como empresas e organizações).

Para Roberto Fabri, curador das marcas CCXP, a premiação deve receber inscrições de todas as regiões do Brasil. “São seis categorias da cultura pop. Este é o momento de todos que fazem e trabalham com a cultura pop inscreverem suas obras, sejam elas independentes ou de grandes estúdios. Tudo isso será realizado em um lugar icônico da capital”, revela.

A ficha deverá ser preenchida escolhendo a categoria, a subcategoria e incluindo dados como: título, sinopse, data de lançamento, créditos da equipe e demais dados que forem solicitados pois cada categoria possui especificações distintas para o envio de materiais como, por exemplo, capa, pôsteres, fotos dos protagonistas, trailers, link para assistir ou ler a obra na íntegra para avaliação dos jurados.

A CCXP Awards seguirá moldes estabelecidos por grandes eventos como o Oscar, Festival de Cannes e o The Game Awards e terá um total de 32 premiações. O evento tem a previsão de duração de 2h30, excluindo alguns momentos como Red Carpet, homenagens e shows. A transmissão total do conteúdo, envolvendo a CCXP Awards, está estimada a ultrapassar 6 horas e poderá ser conferida no site e redes sociais da CCXP e Omelete, contando com todo o time de apresentadores e convidados na cobertura. A organização pretende abrir em breve um cadastro para os streamers interessados em retransmitir a celebração ao seu modo, abrindo possibilidade para ‘reacts’ e comentários ao vivo.

Na CCXP Awards, apenas as categorias ‘Filmes’, ‘Séries’ e ‘Games’ contarão com uma única subcategoria que irá premiar o melhor produto em escala global. Em todas as outras categorias e subcategorias, os concorrentes serão 100% nacionais. Confira as categorias e suas subcategorias:

 

FILMES
– Melhor Filme do Ano (Global)
– Melhor Filme (BR)
– Melhor Direção (BR)
– Melhor Ator (BR)
– Melhor Atriz (BR)

SÉRIES DE TV
– Melhor Série do Ano (Global)
– Melhor Série (BR)
– Melhor Ator (BR)
– Melhor Atriz (BR)

QUADRINHOS
– Melhor Quadrinho (BR)
– Melhor Quadrinista (BR)
– Melhor Álbum (BR)
– Melhor Tira e Web-tira (BR)
– Melhor Roteirista (BR)
– Melhor Desenhista (BR)
– Melhor Arte-Finalista (BR)
– Melhor Colorista (BR)

GAMES & ESPORTS
– Melhor Game (Global)
– Melhor Game (BR)
– Melhor Game Competitivo (BR)
– Melhor Game Mobile (BR)
– Melhor ORG (BR)
– Melhor Pro-Player Masculino (BR)
– Melhor Pro-Player Feminina (BR)

CREATORS
– Melhor Streamer Masculino (BR)
– Melhor Streamer Feminina (BR)
– Melhor Canal / Criador revelação (BR)
– Melhor Criador de conteúdo (BR)
– Melhor Podcast (BR)
– Melhor Mesacast (BR)

LITERATURA
– 
Melhor ficção (BR)
– Melhor não-ficção (BR)

 

Após a inscrição, um e-mail de confirmação será enviado para o responsável. Na sequência, as obras e os conteúdos inscritos seguirão para análise do Comitê de Especialistas, um júri composto por artistas, produtores, desenvolvedores, gamers, creators e jornalistas e diversos outros players que fazem parte da indústria do entretenimento no País.

O resultado será a formação de um Short List composto pelas 10 obras escolhidas para cada subcategoria. Essa etapa começa no dia 7 de junho com votos do Júri Técnico – formado por presidentes independentes e mais cinco jurados convidados – e voto popular na eleição dos Finalistas dentro de cada subcategoria. Assim, a lista será reduzida para o número de cinco melhores participantes. Essa etapa começa no dia 16 e finaliza no dia 30 de junho.

Para finalizar a eleição dos vencedores de cada subcategoria, no dia 5 de julho inicia-se uma nova votação, comandada novamente pelo Júri Técnico e voto popular no site da premiação (https://participe.ccxpawards.com). Importante ressaltar que o Awards e o evento físico não compartilham qualquer ligação de conteúdo ou peso durante as etapas de votação.

Para os vencedores, a CCXP entregará um troféu que contará com uma história por traz do seu desenvolvimento e certamente, será um dos mais cobiçados do País; um certificado e a participação em conteúdos especiais do site Omelete.

Sobre a Omelete Company 

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, Game XP, Gaules e CCXP Awards.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *