Sabe aqueles momentos em que você tem certeza de que a compaixão faz diferença, que o princípio da doação, do ganha-ganha tem transformado a vida de muitas pessoas?
Nunca foi tão forte e necessário as máximas: “é dando que se recebe” e “gentileza gera gentileza”!
Continuamos assistindo as pessoas se desgastando e continuando crendo nos resultados através dos conflitos, da geração do stress, da gestão pelo desconforto, pelo estômago com gastrite, nas relações extremamente tóxicas… Lideranças que não concretizaram ainda que a autoridade, o poder, o comando e controle está absolutamente fora de moda e que já não geram mais resultados pela força do medo.
Gestão de seres humanos integrais, únicos, pessoas & profissionais que demandam respeito e terem suas vozes ouvidas, essa é a verdadeira liderança humanizada.
Mesmo e especialmente nas maiores crises, nos momentos de caos, de dor, de luto, de reduções de custos, de desemprego ou subemprego, eu continuo investindo e acreditando no poder da energização, da luz, da união, da potencialização de talentos, da maximização de resultados através de valores positivos, de reforço de gestão pelo exemplo, de reciprocidade, de motivação, de trabalhar e render por paixão, por atuar em prol da excelência, da qualidade, da empatia, do engajamento.
Creio nas conquistas com espírito genuíno de confiança mútua e de ambiente próspero em troca e em complementaridades – de competências, de saberes, de conhecimentos, de técnicas, de esforços, de potenciais!
Eu acredito em ambientes em que se exercitam o bem estar e a felicidade!
Eu sempre mantenho minha consciência tranquila de que sempre contribuo a cada dia, todos os dias, por fazer o meu melhor e por fazer o dia das pessoas a minha volta melhor, buscando atingir a excelência em tudo o que produzo.
Há uma citação de Francisco Cândido Xavier que muito me inspira:
“Em matéria de felicidade convém não esquecer que nos transformamos sempre naquilo que amamos.
Quem se aceita como é, doando de si à vida o melhor que tem, caminha mais facilmente para ser feliz como espera ser.
A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros.
A alegria do próximo começa muitas vezes no sorriso que você lhe queira dar.
A felicidade pode exibir-se, passear, falar e comunicar-se na vida externa, mas reside com endereço exato na consciência tranquila.”
Por isso digo que a minha missão de vida é Projetar Pessoas, através da busca de evolução contínua, do autoconhecimento e da potencialização das virtudes, das qualidades humanas.
Quando você faz o bem, atua com ações intencionais positivas, você emana vibrações que são devolvidas à você.
Os estudos da Ciência da Felicidade me deram embasamento para unir técnica ao coração e atuar positivamente cada vez mais pelas pessoas, para as pessoas e com as pessoas.
Bora Projetar Pessoas Felizes!
A Felicidade é possível e é contagiante!
SANDRA PORTUGAL
Projetando Pessoas
www.projetandopessoas.com.br
Siga @projetandopessoas no Instagram