Barnum – O Rei do Show: Murilo Rosa atua, canta, dança e se equilibra numa corda em musical consagrado na Broadway

Dessa vez, o ArteCult.com esteve na Broadway. Ou quase isso. Fomos ao teatro, assistir ao delicioso “Barnum – O Rei do Show”.

O musical tem à frente o ator Murilo Rosa, que interpreta o empresário Phineas Taylor Barnum, um showman e fundador do “P. T. Barnum Grande Museu, Zoológico e Hipódromo Itinerante”, uma mistura de circo, zoológico e museu de aberrações que, ao longo dos anos, foi mudando de nome e de formatação. Barnum teve, também, uma pequena carreira política, mas sempre acreditou-se vocacionado para o showbusiness. Em favor da causa abolicionista, destacou-se sua frase entoada entre colegas da legislatura:

“Uma alma humana não deve ser minimizada. Ela pode habitar o corpo de um chinês, um turco, um árabe ou um hotentote – ela ainda assim é um espírito imortal!”

Mas sua frase mais famosa é:  “A arte mais nobre é fazer os outros felizes”. A ela, a produção teatral foi absolutamente fiel.

Na interpretação da personagem, Murilo Rosa atua, canta, dança e se equilibra numa corda, sob o silêncio cúmplice de uma plateia que o segura com o olhar e sorri de alegria diante do grande espetáculo de cores, movimentos, acrobacias, música e luz em que se transforma o palco do Teatro Casa Grande.

Murilo Rosa em “Barnum – O Rei do Show”

Sabrina Korgut interpreta Charity, a esposa de Barnum, objeto de seu amor mas, também, uma ativista e referência de força, tanto no apoio às ambições do marido quanto nas tentativas de fazê-lo focar de forma mais pragmática em seus objetivos.

Raphael Gomide, diretor do ArteCult e seguidores do canal Atuando antes de começar o espetáculo.

Destacam-se sua linda voz, bem como as demais vozes femininas do espetáculo: Giulia Nadruz (interpretando Jenny Lind, cantora de ópera sueca), Diva Menner e Luísa Vianna.

O musical da Broadway, adaptado por Cláudio Botelho, tem a direção de Gustavo Barchilon, a coreografia e a direção de movimento de Alonso Barros e a direção musical de Thiago Gimenes.

A energia do espetáculo não baixa um só momento. Na alternância das situações e das movimentações de palco, a energia do palco está sempre alta. Emociona e deslumbra. Arranca risadas com o impagável trio de palhaços.

Confira o teaser do espetáculo:

É circo e é teatro em suas melhores configurações. Imperdível!

Corram lá! O espetáculo fica até 1º de maio.

 

ATENÇÃO!!!

Os dois primeiros seguidores que entrarem em contato conosco

via DIRECT do Instagram @artecult ganharão um par de ingressos para o espetáculo dessa sexta-feira 20:30h !  É preciso ser seguidor do @artecult e do @showtimepost no Instagram!

 

SERVIÇO:

Peça Barnum – O Rei do Show”

  • Elenco: Murilo Rosa, Sabrina Korgut, Giulia Nadruz e grande elenco.
  • Adaptação de Cláudio Botelho
  • Direção: Gustavo Barchilon
  • Coreografia/direção de movimento: Alonso Barros
  • Direção musical: Thiago Gimenes.
  • Local: Teatro Casa Grande – http://www.teatrocasagrande.com.br/programacao/detalhes/barnum/
  • Endereço: Avenida Afrânio de Melo Franco, 290-A, Leblon, Rio de Janeiro, RJ
  • Sessões: Sextas às 20h30. Sábados às 17h e 20h30. Domingos às 16h e 19h30.
  • Valor: de R$ 25,00 a R$ 200,00
  • Ingressos Online: https://www.eventim.com.br/artist/barnum/

 

Visite-nos no INSTAGRAM! @showtimepost

 

 

Author

Ana Lúcia Gosling se formou em Letras (Português-Literatura) em 1993, pela PUC/RJ. Fixou-se em outra carreira. A identidade literária, contudo, está cravada no coração e o olhar interpretativo, esgarçado pra sempre. Ama oficinas e experimenta aquelas em que o debate lhe acresça não só à escrita mas à alma. Some-se a isso sua necessidade de falar, sangrar e escorrer pelos textos que lê e escreve e isso nos traz aqui. Escreve ficção em seu blog pessoal (anagosling.com) desde março de 2010 e partilha impressões pessoais num blog na Obvious Magazine (http://obviousmag.org/puro_achismo) desde junho de 2015. Seu texto “Não estamos preparados para sermos pais dos nossos pais” já foi lido por mais de 415 mil pessoas e continua a ser compartilhado nas redes sociais. Aqui o foco é falar de Literatura mas sabe-se que os processos de escrita, as poesias e os contos não são coisa de livro mas na vida em si. Vamos falando de “tudo” que aguçar o olhar, então? Toda quarta-feira, aqui no ArteCult, há texto novo da autora. Redes Sociais: Instagram: @analugosling Facebook: https://www.facebook.com/analugosling/ Twitter: https://twitter.com/gosling_ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *