AmarAção: Longa possui uma proposta interessante mas merecia maior profundidade

 

Novo longa de Eric Belhassen “AmarAção” traz uma proposta interessante às telonas de todo o Brasil. O trabalho é resultado de um grande esforço proporcionado por Eric, que roteiriza, dirige e protagoniza um longa digno de aplausos, pois consegue entregar uma história inédita para o cinema nacional. Mas vale a pena conferir AmarAção nos cinemas? Confira a nossa critica, sem spoilers, a seguir:

Reprodução: Boca a Boca Filmes

Na trama vemos,a jornada de Erick (Eric Belhassen) que, depois de se separar de sua esposa, desenvolve alguns sintomas físicos e psicológicos (ele escuta a voz da ex) , acreditando que foi “enfeitiçado” por ela. Ao mesmo tempo, seu melhor amigo Caco (Caco Ciocler) também está se separando e já pensa em recuperar seu amor por magia. Finalmente, os dois terão que se redimir com as suas ex-mulheres para saber a verdade sobre a magia do amor. 

 Diante de diversas nuances, “AmarAção” passeia em alguns gêneros como drama, comédia… até citações religiosas e alguns desses mereciam um trato mais sensível na sua abordagem, mas creio que não era a intenção do idealizador da história demonstrar qualquer crítica a essas pautas. Vemos então, muitas boas propostas, como a ligação de situações inusitadas entre os dois amigos protagonistas e a forma como eles decidem resolvê-las, mas no que tange ao roteiro, alguns pontos mereciam maiores destaques e provocam um gosto de quero mais. Muitas coisas são deixadas de lado e são colocadas ideias práticas como pontos de fugas.

Reprodução: Boca a Boca Filmes

O filme traz em seu elenco nomes como os de Caco Ciocler (dos filmes “Um Namorado Para Minha Mulher” e “Elis“, além das novelas “Éramos Seis” e “Segundo Sol“), Martha Nowil (dos filmes “O Nome da Morte” e “Albatroz” e da série “Todas as Mulheres do Mundo“, da Globoplay), Clarice Abujamra (dos filmes “Getúlio” e “Como Nossos Pais“, além de participar das novelas “Carinha de Anjo” e “As Aventuras de Poliana“), Rodrigo Frampton (da novela “Violetta“), Eric Belhassen, Ana Carolina Godoy (“Turma da Mônica: Laços“), Luisa Micheletti (da novela “Novo Mundo“). Todos eles desenvovem bem seus personagens e possuem momentos marcantes em tela, com destaque às atuações de Caco Ciocler e Eric Belhassen,  a química na tela entre os dois é muito satisfatória de acompanhar.

Confira o trailer do filme:

Reprodução: Boca a Boca Filmes

Por fim, “AmarAção” é um projeto muito bem arrojado e que valoriza a ideia de nossos cineastas brasileiros que se esforçam sempre em tempos sombrios de entrega um entretenimento de qualidade ao nosso público. O cinema nacional resiste e “AmarAção” é a prova disso. Uma carta aberta de risos e reviravoltas do amor e de como devemos lhe dar com ele. O longa encontra-se em cartaz nos melhores cinemas.

Então é isso pessoal até a próxima!

Grande abraço!

NOTA – 6

LUAN RIBEIRO


ArteCult – Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado,  @cineelaw e @marimastrange

#VamosParaOCinemaJuntos

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *