AC Live QuadriMundi : LIGA DOS CAPITÃES. Uma Liga Super Divertida!

 

LIGA DOS CAPITÃES: Capitão Miolo-Mole, Capitão Gordo, Capitão Barba e Capitão Sensível

Nesse sábado, dia 19/03 às 17:00h, no canal “ArteCult.com” do YouTube temos um encontro marcado com um coletivo de quatro quadrinistas que está dando o que falar nas redes sociais com seus personagens super bem-humorados. São eles: James Lee, Caio Sillas, Ramon Fonsi e Rogério Abreu !

Estamos falando da LIGA DOS CAPITÃES: Capitão Miolo-Mole, Capitão Gordo, Capitão Barba e Capitão Sensível !

Para conhecer seus universos de personagens, um pouco da vida de cada autor e saber seus projetos em andamento, venha assistir e participar da live!

Não perca, a gente te aguarda! Nesse sábado (19/03), às 17:00h, no canal ArteCult no YouTube !

Apresentação de Adalberto Bernardino e Raphael Gomide.

 

Já defina um LEMBRETE para essa super live em 19/03/2022:

 

SOBRE OS AUTORES:

Rogério Abreu

Rogerio Abreu. Foto: Instagram pessoal.

Capitão Barba, uma criação de Roério Abreu.

Rogério é o criador do divertido personagem Capitão Barba e todo seu “Barbaverso”.

“Sou o Rogerio, morador do DF e contador de formação e trabalho na área de papelaria e ilustração! Tenho 33 anos é casado a quase 3. Me descobri no desenho quase 3 anos atrás e hoje sou muito feliz com isso!
Criei o Capitão Barba e todo seu Barbaverso como hobby e hoje virou algo fundamental pra mim!
Falando nele, ele é um herói de Barbeirolândia onde salva a cidade com a ajuda de seus fiéis amigos e esposa (Dan e poderosa vê respectivamente). Na maior parte do tempo ele aparece de forma ‘civil’ pq nem todo herói usa capa kkkk desculpa o trocadilho! Mas tenho gostado de abordar o lado dele humano! Sorrir salva.”

Sillas

Sillas. Foto: Arquivo Pessoal.

Sillas desenha desde os 4 anos de idade, mas trabalhou usando a língua inglesa por muitos anos. Somente em 2020 que lançou o personagem Capitão Gordo ao mundo (até então engavetado) e agora segue se dividindo entre a vida de professor de inglês, designer e criador de conteúdo. Sobre o selo de seu conglomerado, a Branado Produções, possui outros projetos além do Capitão Gordo. O que já veio a público com livro de tiras lançado foi o projeto Tirinhas Infernais, totalmente diferente do Capitão Gordo.

Capitão Gordo, uma criação de Sillas.

Capitão Gordo é um herói fora da caixinha: gordo. Ele não impõe a obesidade de modo algum, sequer incentiva, mas sim propõe que gordos podem tudo tanto quanto magros e sarados, como fazer esporte, dançar, serem modelos, lindos, felizes e até mesmo saudáveis se acompanhados de um chekup regular, boa alimentação e alguma atividade física.

Satisfeito com o estilo de vida e corpo gordo, Capitão Gordo e todos os seus aliados do Gordoverso combatem a gordofobia na cidade de Bacon City, enfrentando vilões que impõe dietas malucas, vida fitness e outros absurdos correlacionados.
“Amo: desenhar, mudar o cabelo, tatuagem, grafite, atividades voluntários (de preferência em asilos e orfanatos), gatos, colecionar, as pessoas que me cercam com amor, vinho e cerveja, academia, pebolim, paintball, rock, filme de horror e cinema em geral, fazer palhaçada, Batman e Chucky.
Já fui missionário, garçom, atendente de MacDonalds, vendedor, ajudante de perueiro escolar, tradutor na OCA e em shopping, gerente de estoque, atendente de suporte técnico bilíngue, líder na área de combate a fraude, professor de inglês e de desenho, recepcionista bilíngue, técnico e montador de placa mãe, office-boy, hostess, vendedor de porta a porta…ad aeternum
Sofri um AVC em 2017 e foi isso que me deu forças para mudar de vida e criar o Capitão! “

Ramón Fonsi

Ramon Fonsi. Foto: Arquivo Pessoal.

 

 

Capitão Sensível, uma criação de Ramon Fonsi.

Ramon é o criador do Capitão Sensível, um super-herói tão poderoso quanto temperamental, que muda o clima ao seu redor de acordo com seu humor, assim como sua aparência. Quando feliz sua roupa é amarela e ele torna o clima ensolarado; quando pistola sua roupa é cinza e ele torna o clima nublado; e quando deprimido sua roupa é azul e ele cria grandes tempestades. Capitão Sensível também tem outras versões, como a versão noir da saga atual. Suas aventuras se passam em Ilha Azul – um pequeno estado fictício no nordeste do país.

“Sou um designer gráfico e ilustrador, trabalho na área e moro em Goiânia. Sempre gostei de quadrinhos e criei o Capitão Sensível anos atrás, mas só em 2020 que o apresentei ao público já no instagram.”

James Lee

James Lee. Foto: Facebook.

James é o criador do sensacional Capitão Miolo-Mole, outro super-herói brasileiro nada convencional e super divertido. Segue o histórico do personagem pelas palavras do próprio autor :

“A HQ do Capitão MIOLO-MOLE é a realização de um sonho de infância… O embrião desse projeto surgiu quando eu tinha apenas 12 anos. O ano era 1996 e eu, apaixonado por super-heróis, desenhos animados e histórias em quadrinhos, sonhava em um dia criar meu próprio personagem. E pensei: porque não criar um herói que fosse uma mistura de tudo isso? Uma paródia dos outros super-heróis poderosos? Sei que essa não é uma ideia 100% original… Mas foi essa a base de inspiração para a criação do Capitão MIOLO-MOLE!

A princípio ele seria um personagem sem o estereótipo dos heróis superpoderosos e musculosos. Ele seria um magricela desajeitado, uma representação brincalhona destes seres extraordinários vestidos em roupas coloridas. Eu acreditava no potencial do personagem. Seu nome, suas cores, seu carisma… Mas as minhas convicções começaram a ser frustradas quando algumas pessoas começaram a rir do personagem não por se tratar de ele ser engraçado, mas por achar que ele era ridículo. Chateado, coloquei o Capitão MIOLO-MOLE na “geladeira”…

Dez anos se passaram, mas não houve um dia sequer que eu não pensasse nele! Era mais forte do que eu! Então, continuei desenvolvendo o personagem. Após algumas reformulações, o herói foi ganhando novas formas e depois de algumas observações de um grande amigo quadrinista, o Capitão MIOLO-MOLE se transformou numa caricatura dos heróis clássicos!

A maioria dos super-heróis tem suas origens baseadas em fórmulas científicas, mutações genéticas, explorações espaciais ou invasões alienígenas! Todas essas ideias malucas fervilhavam na minha cabeça, e comecei a escrever. Mas, por conta do trabalho, faculdade entre outras coisas, demorou alguns anos para eu chegar a uma primeira história.

Depois de criar uma página no Facebook e divulgar alguns quadrinhos do Capitão MIOLO-MOLE, eu ainda não me sentia preparado o bastante. Então, fiz alguns workshops de quadrinhos que me ajudaram, me dando a confiança necessária para começar essa empreitada.”

 

 

AC Live QuadriMundi recebe LIGA DOS CAPITÃES! Não perca! Nesse sábado 19/03/22 às 17h em nosso canal no YouTube (“ArteCult.com”)!

 

Siga os Autores da LIGA DOS CAPITÃES no Instagram :

Ramon Fonsi (Capitão Sensível):  @capitaosensivel

James Lee (Capitão Miolo-Mole) : @capitao_miolo_mole

Caio Sillas (Capitão Gordo) :  @capitao_gordo

Ramon Fonsi (Capitão Sensível):  @capitaosensivel

Rogério Abreu (Capitão Barba): @capitao_barba

QUADRIMUNDI – canal de Quadrinhos, Mangás e Animações do portal ArteCult.com

Apresentando todos os talentos do Quadrinho Nacional e seus universos.

Siga-nos nas Redes Sociais ( @quadrimundi ) :

 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *