AC Entrevista – Marcelo Moraes, o diretor de marketing do Rio Othon Palace e Rei das Noites Cariocas

Marcelo Mores – Foto: Jan Sen

Diretor de Marketing, eventos e relações públicas do tradicional hotel Rio Othon Palace, localizado no famoso bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, desde 2018, Marcelo Moares é o responsável pelos grandiosos eventos no local e considerado um dos reis da noite carioca.

Versátil e comunicativo, seu sonho nem sempre foi trabalhar com hotelaria. Com uma longa estrada, de mais de 20 anos de carreira, Marcelo vem somando experiências e conteúdo ao longa da sua vida profissional.

Fundador da Leblon Entretenimento, ele vem colecionando uma grandes projetos em um dos períodos mais animados do Rio de Janeiro: O Carnaval. ‘Lounge Carioca’, ´Nosso Camarote´, ´Rio Praia´ e `Cerveja Império, além da primeira feijoada das campeãs do Rio Othon Palace, neste ano de 2020, são alguns exemplos.

Em um bate-papo com a nossa colunista, Mari Barcelos com o carioca, que contou mais sobre os novos projetos, mudanças na pandemia e muito mais.

 

Marcelo primeiro eu gostaria de saber, como você chegou na posição que ocupa hoje?
Foi uma longa jornada com mais de 20 anos de experiência, onde comecei muito novo no departamento de câmbio do Banco Bradesco e passei por empresas como a PWC, Lojas Renner já em cargo gerencial, 3G, Accor Hotels, entre outras. Tudo isso somado à graduação em economia, pós em corporate fora do país e MBA em marketing.   

Marcelo Mores – Foto: Jan Sen

Sempre foi seu sonho trabalhar com hotelaria?
Não. Na verdade, tive um patrocínio da Accor, em 2017, para meu camarote, na Avenida Marquês de Sapucaí, e meu primeiro contato, mas vi que tinha muita oportunidade de crescimento dentro do segmento, pois pensava fora da caixa por ser do varejo. Sou novato na hotelaria, mas muito experiente na gestão de pessoas e resultados. 

Já existem planos para o Brazilian Day Newark em 2021?
Sim. A demanda está reprimida e já tínhamos feito um grande evento em 2019, levando mais de um milhão e duzentas mil pessoas, em dois dias. Acredito que para o próximo ano, teremos um evento muito grandioso.

O planejamento para as festas de final de ano do Rio Othon Palace, está muito diferente?
Com certeza. Vamos manter as três festas que tivemos, em 2019, sendo que nesse ano, cada uma terá 1/3 da capacidade das anteriores e com todo o protocolo de segurança: distanciamento, álcool em gel à disposição nas dependências do hotel, as máscaras que serão disponibilizadas, estarão inclusas no pacote, cada uma terá a logo da festa contratada e os garçons irão em cada mesa para servir. Além disso, já decidimos que se os fogos da Prefeitura, forem cancelados, vamos promover uma queima de fogos de 12 minutos, no 32º andar do hotel para os convidados. Vai ser bem diferente em relação ao ano passado, mas tenho certeza de que não faltará diversão. A venda dos ingressos começará, em breve.

Você sentiu uma pressão por conta da pandemia? Digo em relação às estratégias para o Rio Othon Palace?
Senti uma pressão enorme, pois tivemos que nos reinventar em pouquíssimo tempo, montando, por exemplo, o maior salão híbrido do Brasil com pé direito de 5.5m, telão de led P2 de 20m2, e 120 lugares dispostos, conforme a recomendação dos órgãos de saúde. Além disso, tivemos uma forte presença no marketing digital e promoções diversas. Adiantamos, pelo menos, 10 anos, em três meses, como web check-in, cardápio online e colocamos o nosso restaurante tradicional no Ifood, entre outras estratégias. 

Você poderia falar um pouco mais sobre a Leblon Entretenimento?
A Leblon Entretenimento é um braço organizacional concierge. É uma empresa que preza por eventos classe A. A ideia é levar cultura para outros países ou, até mesmo, trazer os outros países até a nossa cultura, como o carnaval, mas sempre em ambientes premium, como é o Camarote Rio Praia, na Sapucaí.

O Rei da Noite está com saudades das noitadas do Rio, ou já está dando para aproveitar um pouco?
Nossa! Muitas saudades de aglomeração, povo, abraços, beijos etc… Eu prezo pela consciência e neste momento, ainda não é o ideal para aproveitar presencialmente. Aproveito virtualmente com as lives do embaixador, do comandante e das patroas. Me reinventei também e tenho efetuado lives diárias como um programa talk show.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *