Nascida e criada em São Paulo, com apenas 24 anos, Priscila Miguel já estava envolvida no universo da beleza. Vaidosa e dona de um arsenal de mais de 200 produtos de cuidados com a pele. Já morou em Milão, Londres e atualmente em Nova York, mostrando as principais tendências da estética.
Montou seu primeiro salão e em três anos ampliou a empresa para um espaço maior. Novamente após três anos, despertou-se a vontade de investir seu tempo nas redes sociais, o que a levou a vender o salão e se dedicar inteiramente a tornar-se referência como influencer de beleza.
Priscila não podemos iniciar de outra maneira, senão perguntando como foi vender o seu estabelecimento para viver da internet? Foi algo que você planejou por muito tempo?
“Não foi exatamente planejado, mas era algo que já estava pensando a um tempinho. Sempre gostei muito de viajar e poder unir viagem ao meu trabalho foi o que faltava para eu decidir de vez vender o meu salão de beleza e viver do meu trabalho com mídias.”
Pelo o que vemos, você é uma pessoa consumista. Como é isso para você?
( Risos) “Acho que todas nós mulheres no fundo somos um pouco consumista. E isso é algo bom se consumirmos aquilo que realmente vamos usar, aquilo que vamos literalmente consumir. Antes eu consumia muito mais, com o tempo vamos aprendendo o realmente vamos usar e aí compramos com mais consciência. E olha o que mais amo consumir são produtos de beleza, mas so compro se eu realmente for usar. Minha tática é a seguinte: Se eu tiver dúvida do produto não compro, porque pra mim se eu sei que vou usar não tenho dúvida. E se eu comprar vou usar até o final.” ( Risos)
“Estou um tempo aqui em Nova Iorque porque preciso aprender inglês. Meu trabalho e a vida pede que eu fale inglês. É algo necessário. Estou fazendo curso e amando. Tão gostoso poder voltar a época de estudos. Quanto a beleza eu acredito que podemos mesclar produtos mais caros e produtos mais baratos, outra coisa que adoro, fazia e faço algumas vezes são receitas caseiras que minha mãe e minha avó me ensinaram e suuuuper dão certo. O mais importante na minha opinião antes de qualquer coisa é conhecer sua pele, pra isso investir e um bom dermatologista vale muito e vai te ajudar daí pra frente a escolher seus produtos, caro ou barato vai da sua escolha.”
Seu público é mais brasileiro ou como você viaja bastante, mora fora um tempo, dá uma mesclada?
“Minha seguidoras são na maioria brasileiras, tenho algumas na Espanha e em Portugal. Mas a maioria são aqui do Brasil.”O #ParadadaBeleza tem o intuito de unir a beleza com as viagens. Já existem alguns lugares programados para você ir? Tem uma agenda ou é algo mais natural de acordo com a sua vida?
“O nosso #Paradadebeleza nasceu agora, ainda é um babe! Tive a ideia no avião vindo para Nova Iorque, aqui ele não foi exatamente programado, mas as próximas viagens sim vão ser tanto programadas, quanto de acordo com as cidades que eu estiver.”Seus números na redes sociais são impressionantes! Você que cria todo o conteúdo ou tem uma equipe?
“Obrigadaaaaa! No momento eu não tenho uma equipe, mas sinto que já está na hora de montar um time. Até porque também quero ter conteúdo no site que está parado. Atualmente vale colocar a irmã, o noivo e até os amigos para darem uma força.”( Risos)
Depois que você se tornou digital influencer, sua vida mudou de que maneira? Você ficou mais antenada nas novidades?
“Mudou muito, sério! Eu já amava saber de tudo que estava rolando no mundo da beleza, mas agora eu fico muito mais ligada. Todos os dias eu leio mais de 10 sites que falam de beleza, quando vou viajar pesquiso muito sobre tudo que envolva beleza na cidade que vou. E sigo mais de 20 Instagram’s de beleza. Parece fácil, mas fazer isso todos os dias da um certo trabalhinho. Mas a verdade é que amo!”
MARI BARCELOS