AC ENTREVISTA – Sinfonia de um homem comum: Confira a nossa entrevista exclusiva com o diretor do documentário

 

O premiado documentário “Sinfonia de um homem comum”, dirigido por José Joffily, chegou aos cinemas do país no último dia 9 de fevereiro, o longa-metragem narra a história do diplomata José Mauricio Bustani, primeiro diretor-geral da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ), entre 1997 e 2002, que tentou impedir a invasão ao Iraque pelos Estados Unidos, durante o governo de George W. Bush, e acabou demitido por pressão dos americanos. O doc chega ao circuito após participar dos principais festivais da categoria no Brasil e no mundo, tendo passado pelo 35º Festival Internacional de Documentários de Amsterdã, o IDFA, mais importante festival de documentários do mundo, competindo na categoria Frontlight, pela 27ª edição do brasileiro É Tudo Verdade, onde recebeu menção honrosa, e pelo HotDocs, no Canadá, principal festival de documentários da América do Norte.

Entre os depoimentos apresentados no longa-metragem estão o do ex-presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso, do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dos diplomatas Celso Amorim e Celso Lafer, do porta-voz do governo de George W. Bush, Richard Boucher, além do inspetor de armas da UNSCOM Scott Ritter. O filme é produzido pela Coevos Filmes em coprodução com Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil e distribuído pela Bretz Filmes.

ENTREVISTA EXCLUSIVA

Confira abaixo a nossa entrevista exclusiva com o diretor José Joffily:

Sinopse

O diplomata José Mauricio Bustani, primeiro diretor geral da OPAQ (Organização para a Proibição de Armas Químicas) tentou impedir a destruição do Iraque e, por pressão dos americanos, foi demitido. Hoje, decorridos 19 anos, situações semelhantes se repetem nos bastidores das organizações multilaterais.

 

Conheça mais sobre o Diretor | José Joffily 

Diretor José Joffily. Foto: ArteCult

José Joffily dirigiu filmes de ficção e não ficção ao longo de sua carreira. Seus filmes já estiveram em festivais como IDFA, É Tudo Verdade, Havana, Berlin, Rotterdam, Guadalajara, entre outros. No Brasil, teve filmes premiados nos mais importantes festivais do país, como Brasília e Gramado. Seus últimos dois projetos são os documentários Caminho de Volta (2015) e Soldado Estrangeiro (2020). O primeiro conta a história de dois brasileiros que emigraram para o exterior e desejam voltar para a sua terra natal depois de anos no exílio. O segundo faz o caminho inverso, se aproximando de brasileiros que desejam sair do país para lutar em exércitos estrangeiros.

 

 

Ficha Técnica

  • Direção: José Joffily
  • Produção: Isabel Joffily
  • Roteiro: David Meyer, Pedro Rossi, Jordana Berg e José Joffily
  • Direção de fotografia: Pedro Rossi
  • Montagem: Jordana Berg
  • Desenho de som: Felippe Mussel
  • Mixagem: Bernardo Adeodato
  • Trilha: Pedro Leal
  • Produção: Coevos Filmes
  • Coprodução: Globo Filmes, GloboNews, Canal Brasil
  • Distribuição: Bretz Filmes

 

 

 

CONFIRA O TRAILER

O Artecult e o Cinema e Companhia agradecem enormemente a atenção e disponibilidade!

O documentário “Sinfonia de um homem comum” encontra-se em exibição nos melhores cinemas!!!!

 

Luan Ribeiro

Editor Chefe –  @CinemaeCompanhia (Canal de Cinema & Séries –  Portal Artecult.com @Artecult)

 

 

 

 

ArteCult – @CinemaeCompanhia 

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado,  @cineelaw e @marimastrange

#VamosParaOCinemaJuntos

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *